Vai com medo mesmo

A gente tem mania de deixar a felicidade pra ‘depois’. Pode ser por falta de segurança, falta de fé ou por medo mesmo. Em qualquer situação, adiar as coisas que a gente deseja pode ser uma forma de abrir mão de ser feliz.  
Sabe aquela frase que sempre dizem pra gente, ‘nunca é tarde para começar’? Então, não é bem verdade. Embora seja possível aprender línguas, fazer cursos, viajar, pintar, cantar e realizar outras atividades artísticas e intelectuais em qualquer idade, é muito mais difícil começar a praticar ginástica olímpica aos 70 ou ballet clássico aos 80 se você nunca tiver tentado antes. 

Sim, é possível fazer as primeiras aulas de piano na terceira idade e tocar um belo “parabéns a você” no seu aniversário. Eu mesma corri minha primeira maratona em 2019, aos 62 anos mesmo nunca tendo sido uma corredora na adolescência. Mas foi alguma das coisas que sonhei tardiamente e corri para buscar imediatamente, não deixei ‘pra depois’. E foi um dos momentos mais incríveis da minha vida, uma sensação de autoconfiança, de orgulho pessoal por tudo que investi durante meses de treino, uma recompensa por todo o esforço e dedicação. Cruzei a linha de chegada depois de 42km cantando, rindo, chorando, emocionada e realizada.

Mas hoje mesmo descobri que um dos sonhos que sempre tive e não busquei, tem pouquíssimas chances de acontecer, o de me inscrever para uma bolsa de estudos e estudar fora do país. Não porque eu não possa viajar, mas porque ninguém dá bolsa de estudos para quem tem mais de 60 anos.

Por isso, se você tem desejos, objetivos, metas para realizar, trace um plano agora, comece a buscar esses sonhos agora. Não deixe pra depois. Não perca o timing, não adie a felicidade. Vai agora. Se der insegurança, busque apoio, mas vai. Vai firme, vai fundo. Mesmo que não seja tudo perfeito, ter tentado, ter sido corajosa, ter se lançado já é uma conquista. Se der medo, vai com medo, mas vai.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da

ROSANA HERMANN Escritora, corredora e tricoteira, sempre ligando pontos e tecendo considerações. rosana@gmail.com

Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Blog da Bruna