Foco e perseverança

2018 já começou e é nesse início que aproveitamos o tempo para pensar no que queremos mudar, melhorar e fazer uma reflexão do ano que passou e quais foram os principais aprendizados. Tendo claro o que queremos, os nossos objetivos para o ano, podemos priorizar as nossas escolhas e dar foco ao que importa, o que realmente vale a pena investir o nosso precioso tempo.

Nos dias de hoje, somos constantemente bombardeados de estímulos externos e perdemos muitas horas com o chamado tempo desperdiçado. Minutos viram dias e meses de pura distração. Devido à grande quantidade de horas improdutivas, ficamos com aquela sensação de que o ano voou e não conseguimos fazer o planejado.

Mas que fique claro: não entenda lazer, momentos prazerosos do dia ou do final de semana como perda de tempo. Muito pelo contrário, são nessas horas que recarregamos as energias e nos preparamos para enfrentar os desafios diários. O que não devemos é fazer o que sabota o nosso tempo e que, sem percebermos, são inúteis e desestimulantes, pois não nos agregaram em nada e muito menos levam a algum lugar.

Então, faça sempre o exercício de se planejar para o dia, semana e meses, priorizando o que é realmente importante e não se esqueça que sempre surgem imprevistos e urgências no meio do caminho.  Descarte tudo aquilo que não te leva ao que você planejou e lembre-se que cada passo em direção a sua meta, por mais difícil que seja, te deixa mais perto da sua conquista. Portanto, não saia do caminho, não desvie do seu foco.

Todo objetivo para ser alcançado precisa de disciplina. Mesmo que demore e tenha desvios no trajeto, precisamos sempre ter certeza que o tempo está a nosso favor, se a gente souber usar com sabedoria.

-Lylian Brandão

Voltar

Compartilhe com seus amigos

2 Comentario(s)

Rafael Farias disse:

Concordo que devemos ser preserverantes no nosso ideal, ter fococomo vc mesma diz, não distrair por nenhum momento é a chave do negócio, não podemos vacilar, ser persistente no que queremos e lutar c/ toda a nossa força p/ conseguir o que queremos !!
Legal.
Abraços e boa noite

Juliana Oliveira disse:

Realmente, foco e disciplina são primordiais para alcançar objetivos. Bruna admiro muito seu trabalho e estou aprendendo muito com sua sabedoria. bjus e que Deus te ilumine sempre. 😘

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dinheiro