Dicas para a carreira 1

1. Concentração e Foco

Qualquer ação precisa de toda a sua capacidade de atenção. Com isso diminui fortemente a margem de erro. Lembre-se do piloto de um Boeing.

2. Dar Destino a Cada Coisa

Não deixar coisas vagando sem rumo. Seja um cartão, um item ou um projeto. Desde um objeto até uma coisa que precisa ser feita, dê um destino. Tome uma decisão.

3. Ordem e Organização

Se sua gaveta está uma bagunça, sua vida não vai ficar diferente. Limpe sempre. Tenha método, sistema. Livre-se do excesso e do inútil. Tenha controle. Saiba sempre onde cada coisa está. Seja governante do seu reino.

4. Agora e Já

Tenha por hábito não adiar as coisas. Se por acaso, houver pendência, faça uma lista e mantenha-a sob seu controle diário. Passe a limpo sempre. Escolha prioridades e execute.

5. Acúmulos

Por várias razões e constantes novidades a gente vive correndo atrás. Acumular se torna necessário, mas é ao mesmo tempo, um dos maiores perigos. Evite o quanto puder os acúmulos. Tanto nas gavetas, como nas tarefas e nos projetos. Quem acumula nunca alcança.

6. Dia-a-Dia

Tome resoluções minuto a minuto, cada escolha te leva pra um lugar. Resolvidas as coisas no dia-a-dia, evite o acumulo. E a montanha será menor.

7. Escolhas

Cada segundo da vida requer uma escolha pequena ou grande. De ação ou comportamento. Tenha presente em cada escolha, todos os itens anteriores. Se você está atenta, sua escolha nunca te levará para onde você não quer ir.

8. Previsão

Errar é humano, mas prever o erro faz a diferença entre os seres humanos. Pense em estratégia, em planejamento e em cada ação. Calcule as conseqüências. Com um mínimo de esforço todos os dias, você vai ver que “acertar é humano”.

9. Esforço

Usar a inteligência, a intuição, a total capacidade de sua energia para seguir esses itens todos, requer no começo: esforço.

10. Força de Vontade e Empenho

É como um carro amaciando o motor. É como começar um exercício físico, aos poucos você se condiciona e o esforço diminui. Em pouco tempo você está fazendo as coisas com isso tudo, sem notar. Seja o melhor que você pode ser. Descubra seu potencial. Tenha o prazer de saber que dentro dos nossos limites. Somos todos campeões.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

5 Comentario(s)

Nair disse:

Dicas muito importantes! Vamos praticar…

Rafael Farias disse:

Vlw pelas dicas, vc é uma grande profissional.
Abraços e boa noite !

Writershelp disse:

Coisa feia vovô! Sem ideologia e em busca de cargos! Caixão não tem gavetas, viu?!

SANDRA SL disse:

Adorei ..vou por em.pratica!Bjosss

Maria Santiago disse:

Muito bom..
Essas msg ou seja orientações São muito bom..
Recomeçar nunca é tarde

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dinheiro