Veneza

Veneza é um lugar único no planeta e muito especial na minha vida. Fui várias vezes, sempre impressionada e curiosa com a história dessa cidade antiga, também chamada de La Sereníssima, palco de tanto poder e tanta disputa através dos séculos. Seus canais, suas construções, suas vielas e pequenos becos.  Um labirinto misterioso que, mesmo se transformando através dos tempos, nunca perdeu o encanto desse mistério.

Veneza é isso, um encantamento permanente, onde a história da arte, da política e religião estão presentes em cada esquina.  Onde cada virada dessas esquinas é uma surpresa e uma paisagem de tirar o fôlego. Parece inacreditável que exista uma cidade como essa, com sua vida cotidiana, hábitos e costumes, que permanecem nesse cenário deslumbrante, mesmo repleto de turistas.

Tenho lembranças incríveis, vivi momentos marcantes em Veneza. Um deles no Festival de Cinema, quando o filme do Ri foi premiado com o Leão de Ouro para nossa enorme alegria e emoção. E a gente continua a descobrir e se deslumbrar em Veneza, uma das cidades mais românticas e apaixonantes do planeta.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

3 Comentario(s)

Vera Regina Muller Prandi disse:

Também amo Veneza
A primeira vez que estive lá foi em 1971 com meus pais
Veneza era bem diferente do que é hoje
Bem melhor … com mais pombos na Praça de Sao Marcos e nenhum refugiado da África tentando te vender coisas como ocorre hoje.
Já fui 3 vezes a Veneza.
A última vez que estive lá foi em Agosto de 2014; mas mesmo com todos esses inconvenientes vale a pena conhecer pelo menos uma vez na vida.Como a Bruna Lombardi diz é única no mundo.

Eliana disse:

Você é esplendorosa!!

Fernando disse:

Que Deus te de muito mais que o dinheiro possa comprar e mais que o suceço te proporciona

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Livros