Croácia

Amados, dessa vez, vamos juntos viajar para a Croácia.

A viagem começa na cidade medieval de Dubrovnik, no extremo sul da Dalmácia, conhecida como a Pérola do Mar Adriático, que se tornou um dos pontos mais visitados no país.  O lugar é de tirar o fôlego e foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco. O centro histórico é todo cercado com torres e imensas muralhas deslumbrantes e bem conservadas, erguidas a partir do século X, para proteger a cidade das invasões.  Hoje as invasões são de muitos turistas, curiosos e fãs, já que Dubrovnik foi o cenário escolhido para gravar algumas das sequências da série Game of Thrones e desde então virou uma febre.

Dubrovnik é uma cidade medieval e foi muito bem reconstruída após estragos sofridos na Segunda Guerra Mundial, no terremoto de 1667, que destruiu tudo, e nos bombardeios da guerra civil Iugoslava, durante os anos 90. Hoje a cidade recebe dentro das muralhas, e transformou suas ruelas em passeios para pedestres, cheios de cafés e restaurantes muito simpáticos. Além da imponente murada, a cidade fica toda na encosta, de onde se tem uma vista extraordinária de suas praias de aguas cristalinas, transparentes e suas belíssimas ilhas.

A gente pode atravessar a Croácia inteira, tanto pelas excelentes estradas, como por mar, visitando algumas de suas ilhas e cidades como Hvar, Brac, Korkula, Zadar, Split, que é a segunda maior da Croácia, e Opatija, a estância turística mais antiga do país, um lindo balneário belle époque. Em Zadar, que também é uma cidade medieval e amuralhada, com ruas e casas de pedras, você pode terminar o dia no Órgão do Mar, escutando a música das ondas batendo na encosta.  E ao lado fica a praça de Saudação ao Sol, que tem a fama de ter o pôr do sol mais bonito do mundo.

A Croácia vive de turismo e trata muito bem seus visitantes, que conhecem um país cheio de histórias, lendas e tradições, belezas naturais e uma cultura riquíssima. Fiquem comigo, na nossa REDE FELICIDADE e vamos seguir viajando juntos!

Voltar

Compartilhe com seus amigos

5 Comentario(s)

doniyor11.119 disse:

On your place I would ask the help for users of this forum.

Mayana disse:

Gostei muito da reportagem.valeuu!

Maria Angélica disse:

Lindas referências trazidas por você sobre a Croácia! Parabéns!

Rafael Farias disse:

A guerra na Iugoslava que vc refere nos anos 90, foi quase no final dessa década, foi em 1999 e 7 meses se ‘ confundindo ” c/ algumas profecias do FIM do mundo. Mas a verdade está muito mais no seu texto ,qdo vc diz que foi uma guerra de muita destruição civil, pois segundo ” profecias ” essa guerra na Iugoslavia serviria p/ destruir templos sagrados por toda essa região da Iugoslavia, Bósnia e Herzegovina, são regiões conhecidas por serem totalmente muçulmanas de religião islâmica….a fundo na verdade que os islâmicos não queriam mais lugares ” sagrados ” nessa região, por um só motivo, p/ o ” nascimento ” do ANTICRISTO . Existe um livro que se chama, …. NOSTRADAMUS e o Terceiro Anticristo..Napoleão, Hitler e Aquele que está por vir ….escritor Mario Reading, editora Pensamento…… neste livro vc encontrará nas páginas 264 em diante as informações que confirmam essa ” guerra civil tbm mencionada por vc, a resposta dos ” pqs “, é um livro muito interessante que vale a pena ler !
Apenas completando as informações do livro que tbm estão contidas no livro, o ANTICRISTO irá nascer em 1º de janeiro de 2035, na cidade de Banja Luka, que fica na Bósnia e Herzegovina.
…. A cidade de Banja Luka, em sua viagem pela Croacia , vc deve ter passado perto.
….
Te recomendo o livro, é um livro de informações, de leitura fácil.
Abraços e boa noite
Rafael.

Marco Antonio Franciscone disse:

Linda reportagem minha querida Bruna, valeu !

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Livros