Estresse e ansiedade

Tratar o estresse e a ansiedade é um desafio, especialmente para aqueles que não estão acostumados a fazer uma pausa. No entanto, faça isso como um autocuidado, ou a intenção de “pausar” por pelo menos 10 minutos por dia, é uma maneira poderosa de começar a construir o hábito. A "pausa" de todos pode parecer diferente. Alguns podem usar esse tempo para meditar, fazer um pequeno fluxo de ioga ou escrever em um diário. Aqui estão cinco maneiras fáceis pelas quais você pode se dar permissão para pausar hoje:

Meditação

Tire dez minutos do seu dia, sempre que for conveniente, e faça uma meditação guiada de 10 minutos. Você pode sentar em uma cadeira com os pés no chão ou deitar de costas. Coloque as mãos na barriga e respire profundamente. A cada inspiração, a barriga se expande e a cada expiração, ela se contrai em direção à sua coluna. Foque em como sua respiração se sente a cada inspiração e expiração. Se você quiser, pode adicionar um mantra: cada inspiração é "eu sou" e cada expirar é uma palavra que ressoa, ou seja, "paz" ou "amor".

Caminhar

Tome dez minutos e vá passear. Basta mover-se e sair do seu ambiente normal pode despertar os sentidos e dar alguma clareza à sua mente. Tire um tempo para apreciar e perceber o seu entorno e realmente estar presente.

Tempo para revisar

Ter um diário é tão prático, especialmente quando se trata de liberar emoções. No entanto, você pode usar seu diário da maneira que preferir. Você pode se concentrar em listar pelo o que você é grato, ou você pode usá-lo para despejar os pensamentos da sua cabeça, mantendo-o distraído. Outros usam seu diário para escrever livremente. Basta colocar a caneta no papel e escrever o que vier à sua mente - sem filtro. Isso pode ser incrivelmente terapêutico.

Expressão criativa

Se você gosta de desenhar ou pintar, reserve um tempo para fazer isso. Se você toca um instrumento ou gosta de cantar, faça disso uma prioridade. Faça algo que lhe permita expressar sua criatividade. Muitos de nós suprimimos nossa criatividade pela praticidade ou por medo do julgamento. Durante a expressão criativa, podemos nos conectar com o que nos faz verdadeiramente felizes e podemos aprender mais sobre nós mesmos. Deixe seu lado artístico voar - mesmo se você não se considera um "artista”.

A permissão é essencial para o sucesso

É fundamental se dar essa permissão para abraçar a pausa e o autocuidado. Tantas mulheres olham para essa lista e se sentem egoístas por abraçar esse tempo sozinhas. Pausar não é egoísmo. As atividades de autocuidado nos permitem reabastecer nossas reservas de energia. Eles melhoram nosso humor e nos deixam mais tranquilos. Isso tem um impacto poderoso na maneira como vivemos nossas vidas, como tratamos os outros e a quantidade de energia que temos para gastar tempo com os que amamos. O autocuidado não é egoísta; é auto-respeitado e completamente necessário para ser a melhor versão de nós mesmos. Devemos honrar nossas necessidades, reconhecendo que prosperamos quando nos damos um pouco de amor e nos permitimos fazer uma pausa.

Este tempo não deve ser negociável, e nunca devemos nos sentir culpados por abraçá-lo. É uma necessidade humana básica que muitos de nós ignoramos.

Vamos começar a abraçar o autocuidado. Vamos nos dar permissão para fazer uma pausa.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

4 Comentario(s)

Ana Carla Negrini Ferreira disse:

Vamos pausar para poder seguir em frente com mais energia, sempre ❤️

Eliane disse:

Preciso me dar esta pausa Bruna!
Minha vida é só trabalhar e vir para casa bem a tardezinha,cuidar e planejar as coisas para o dia seguinte. Não é facil, por isso vejo q preciso deste tempo meu, este autocuidado. O q li agora quero colocar em prática no meu dia a dia, sou muito ansiosa, estou sempre ligada no 220…kkkk
Adorei ler este texto.
Me inspiro muito em vc já te disse né!!! 😅😃. Bjos.

Cristina Ramos disse:

Vou colocar em prática 😃

Lúcia disse:

Excelente!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alimentação

Beleza