Comida para o trabalho

Quem aqui leva marmita ou uma bela lancheira para o trabalho? Nós da Rede Felicidade, como somos fãs de uma alimentação saudável, adoramos essa prática. Sim, porque além de saber a procedência dos alimentos, dá para ter um melhor controle sobre a maneira como o seu almoço é preparado. E economizar mais do que se for comer no restaurante. Mesmo se for um quilo mais em conta.

Levar comida para o trabalho faz com que a gente use menos óleo, consuma menos sal, reduza a quantidade de gorduras e garanta que os ingredientes usados tenham sido lavados direitinho. Você também consegue planejar melhor o seu cardápio e incluir mais verduras, legumes e frutas. Quer uma receita prática e saudável? Anote aí:

Quinoa com legumes para 4 pessoas

Ingredientes:

1 xícara (chá) de quinoa real

1/2 xícara (chá) de cenoura em cubinhos

1/2 xícara (chá) de abobrinha cortada em cubinhos

1/2 xícara (chá) de brócolis picado

1/2 xícara (chá) de couve-flor picadinha

Tomate cereja a gosto, cortado ao meio

Uvas-passas a gosto

Azeite e sal a gosto

Azeite

Vinagre de maçã

Sal e pimenta (sua escolha)

Modo de preparo:

Cozinhe o brócolis e a couve-flor al dente (um pouco durinhos), quando esfriar corte-os e reserve. Pique a cenoura, a abobrinha em cubinhos. Ferva 1 xícara (chá) de água. Coloque a quinoa para cozinhar na água já fervendo por 10 minutos, mexa e reserve, a água vai evaporar quase toda. Quando a quinoa esfriar, misture todos o legumes, um pouco de sal e azeite e por último as uvas-passas e os tomatinhos. Você pode comer no trabalho como salada ou esquentar.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

4 Comentario(s)

Anna Lia disse:

Amei a receita ❤

Graça Goltara disse:

Parece ser delicioso e fácil de preparar. Vou tentar fazer. Como neta de italianos, tentando me livrar um pouco das massas…. minha tentação maior é o pão. Caramba, como é difícil ficar sem ele. Mas estou diminuindo aos poucos, assim como o café, que tomo duas xícaras por dia. Preciso ainda da cafeína para levar o meu dia a dia. Mas estou mudando meus hábitos alimentares. Nâo como carne e nem tomo mais refrigerantes. Isso já consegui abolir. Adoro frutas. Bjs

Rafael Farias disse:

Bruna Lombardi , vc tem livro de receitas, que ensina a cozinhar ??
Se tiver, ” Post ” aí, que irei comprar o seu livro.
Ou pode até me recomendar um bom livro que vc conheça !!
……

Malu Also disse:

Procuro sempre comer naturalmente, principalmente quando estou em casa. Adoro cuidar da minha saúde, para mim a Alimentação é fundamental. frutas e verduras sao importantissimos.

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Beleza

Saúde