Ser quem você é

Já de cara saiba que você não tem que provar nada pra ninguém. Sua batalha é com você mesmo. Trabalhar em você mesmo, melhorar tudo o que te incomoda e aceitar tudo o que você não pode mudar. Não gaste energia com aquilo que não te traduz. Aprenda a entender o que você realmente quer e a comunicar o seu desejo. Aprenda a conversar, contar seus sentimentos e acima de tudo aprenda a escutar. Um bom diálogo tem que ter um bom ouvinte. Vivemos numa era de interrupções. Todos se interrompem e atropelam quem está falando. Faz parte da nossa ansiedade e da pressa existencial que nos foi imposta.

Pra você mesmo, para o Universo e para o ambiente social e profissional pense que a boa comunicação e o bom diálogo vão ser chaves para abrir as portas do seu caminho, seja no que for, trabalho, relacionamento, amizade. Não se sinta isolado, mesmo se estiver sozinho. Mesmo se não se sentir compreendido ou valorizado. Estamos em permanente movimento e cada dia é um momento novo e novas oportunidades de inclusão e participação se apresentam. Hoje é um bom dia para decidir como você pode melhorar sua atuação.

Esteja preparado para as mudanças e não se fixe naquela conhecida zona de conforto que exige pouco de você. Descarte todos os sentimentos negativos e todo o acumulo de um lixo que não é você, e que você não precisa carregar. Ande sempre com quem gosta de você e valida suas idéias, mas seja sempre você mesmo quem se desafia a ser melhor. Nada exterior a você é o que te define. Nem sua aparência, nem sua conta bancária, nem mesmo sua profissão. Mas sim o que você pensa, a maneira que você age e aquilo que diz. E acima de tudo sua energia. O que você transmite, isso faz toda a diferença. Seja uma pessoa de verdade e tente ser cada vez mais a pessoa que você realmente é. Sua jornada é de auto conhecimento, ouvir seu coração e achar a sua própria identidade, isso é o mais importante.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

3 Comentario(s)

Valda araujo disse:

Ler um texto desse é como se alguém te desse um empurrão pra frente com intuito de te fazer ver como só vc pode ser capaz de guiar sua vida .
Muito massa!.

Maria Christina Bittencourt Lima disse:

Texto profundo e muito adequado ao momento em que vivemos.

Anna Lia disse:

Amei ❤

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *