Nossa união

Recebi um texto do autor inglês William Golding que diz mais ou menos assim: As mulheres estão loucas se essas pensam que são iguais a nós, os homens… elas são é muito superiores e sempre foram. Qualquer coisa que você dê a uma mulher, ela vai transformar em algo muito melhor. Se você dá esperma, ela o transforma em filho. Se dá uma casa, ela devolve um lar, se dá alimentos, ela os torna comida. Se você dá um sorriso, ela te dá o coração. Ela engrandece e multiplica qualquer coisa que recebe. Concordo com ele. Nós mulheres somos isso, as magas da transformação. Nem nos damos conta de tantos milagres que fazemos, porque continuamos sempre ocupadas no exercício de fazer. E fazemos sem muito alarde, fazemos porque é preciso, e a necessidade é uma grande escola, em que todas nós somos campeãs. E não conheço homem com tanta diversidade de tarefas e tanto equilíbrio pra segurar todas ao mesmo tempo.

Vamos doidas no caminho, superando todos os obstáculos e mesmo assim ainda não chegamos onde merecemos estar. Mas continuamos com garra e força, pelo poder divino que temos, de renovar a cada dia a nossa missão sagrada. Somos todas nós guerreiras silenciosas que mostram a que vieram, conquistam o que é de direito, sabendo que somente com a nossa união é que somos imbatíveis.

Mesmo quando estamos sozinhas, mesmo quando estamos exaustas, mesmo quando não temos uma exata perspectiva, quando falta a auto confiança, somos amigas pra valorizar o que temos de melhor, nossa coragem, nossas emoções, nossas paixões, nosso infinito aprendizado e aquele senso de humor que não podemos perder nunca.

Mulheres, somos sempre solidárias, confidentes, amigas de bastidores, e graças a Deus, temos umas as outras pra nos lembrar de tudo isso.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

6 Comentario(s)

Anna Soares disse:

Ulaaaalaaaa encantador e verdadeiro nos minimos detalhes este belo texto ..fazemos muitas mágicas ..Buenas ..Depois comentamos Parabéns poetisa mara…de alma e coraçao …puro amor fraternal.a todas nós mulheres guerreiras …amei…amiga..a nossa exterioridade a verdade …a nossa fé íntima ..o nosso serviço aos outros nos faz levar a uma vibraçao com.o cosmos sem desfalecermos com nada nem nimguem..pois nao temos roupagens próprias..A nossa felicidade brota a cada simplificaçao de nossos atos e o que enxergamos de lindo na natureza que chego a acreditar que ela é filha do casamento entre o amor =DEUS …E A NOSSA FÉ…DIOS A ABENÇOE MIGA ..BJITOS Mara tu tens caprichado heim?? E entro uma vez na vida e estou acabando com meu face …por isso obgada enqto estou aqui pela beiradinha valeuuuu!! Legal de tua parte …

Maria Gorett Coelho disse:

Mulher…Natureza. Mulher…Fortaleza…Sim, somos isso e muito mais! Parabéns,Bruna e a todas as mulheres, essas guerreiras!

Rafael Farias disse:

Parabéns pelo dia de hoje,dia da Mulher, 08/04/2018_quinta-feira.
Abraços !1

Lourdes disse:

Texto lindo e verdadeiro.Somos guerreiras, vencemos as batalhas e não temos medo da guerra. Mas tbém somos sensíveis, pena que muitas vezes passa despercebido.

Lúcia Helena Araujo da Rocha disse:

Lindo texto!! Acho que somos mesmo assim, td isso, por nossa própria natureza…Fomos feitas, criadas, para sermos “mais”!! Realmente,damos conta de tudo o que nos cabe fazer. Com maestria,magia,sabedoria… Sem cansaço,sem mal humor,sem “mi mi mi”,kkkkk Com gripe, com febre, dor nas costas, cólica,TPM…sorrimos para nossos filhos, mesmo tristes; cantamos, brincamos,e no final de cada dia,depois da “missão cumprida”, sonhamos com o dia em que seremos respeitadas,amadas e cuidadas como realmente merecemos e desejamos!!!

Wallace Miranda disse:

Bom demais!! Parabéns.. Fica na paz. Um Beijão..

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *