Somos parte da natureza

Somos parte da natureza que nos cerca e toda a energia que precisamos vem da natureza. Quanto mais estamos em comunhão com ela, mais estamos em comunhão com nós mesmos. Vivemos em cidades e centros urbanos que por várias razões destróem sistematicamente a natureza, acreditando que o progresso e o desenvolvimento nos distancia dela. Substituímos o verde pelo concreto e achamos que podemos interferir, modificar e dominar nossos ambientes naturais. O mundo artificial que criamos nos parece compensatório e sob controle e no entanto, estamos perdendo cada vez mais o tal controle e somos vítimas das consequências do que criamos.

Dos desmatamentos às mudanças climáticas, da poluição do ar e dos rios aos produtos transgênicos, estamos nos distanciando cada vez mais daquilo que temos de melhor e que é essencial para nossa vida. O mundo hoje repensa como viver.  Grandes cidades se reprogramam, mudam seus hábitos e querem usar a tecnologia com uma nova escala de valores.  Criar novos hábitos e novas fontes de energia limpa, para compensar esses crimes ambientais e as catástrofes das quais somos vítimas.

A missão é de todos nós, individualmente cada um pode fazer sua pequena parte para um mundo melhor.  É a frase do Gandhi  “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. A Rede Felicidade olha para esse futuro próximo e acredita que podemos fazer essa diferença. Em primeiro lugar nas nossa vidas e ao redor de nós. Mudando nossa maneira de usar os recursos naturais, plantando árvores e ajudando a manter a maravilha do nosso planeta.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *