Nossa grande mãe

A Natureza é a nossa grande mãe, que nos alimenta, nos acolhe e nos inspira. Toda a vida surgiu dela e volta pra ela. Ela é a mais perfeita criação divina.

No nosso mundo moderno, na correria da vida, é fácil esquecer que fazemos parte desse processo, e de pensar na natureza como uma coisa distante, fora da nossa experiência imediata.  Mas estamos inevitavelmente ligados a ela e precisamos dela para sobreviver.

Muitas vezes, quando estamos desbalanceados, com a mente aflita e confusa, com dificuldade em encontrar um ponto de equilíbrio, a solução é simples: aproximar-se da Natureza, que é a nossa essência e a nossa principal fonte de energia. Fique perto da natureza sempre que puder.  Faça caminhadas por lugares com muito verde, árvores e nascentes.  Se você tiver um jardim, cuide dele. Tenha vasos com plantas, tenha uma horta.  Se você mora na cidade, crie a rotina de aproveitar os parques e as praças, pelo menos no final de semana. A natureza é extremamente generosa. Você vai se surpreender como até mesmo uma caminhada por uma rua reparando na beleza das árvores pode ser regeneradora e um grande prazer no seu dia. E sempre que puder, olhe o céu e agradeça.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Espiritualidade

Jornadas de Conhecimento