Bucha vegetal

Por mais que role uma preguiça nessa hora, lavar louça faz parte da vida. E sabe quem está sempre com você nessas horas? A esponja! Fiel parceira da limpeza. Mas será que ela é tão limpinha como parece? Hummm, nem sempre. Por ficar em contato direto com germes e bactérias concentradas na pia, mesmo lavando muito bem, a duração da esponja não deve ultrapassar mais que três semanas. E aí a gente tem que jogar a bucha fora? Pois é, isso seria o certo, mas já pensou no preço e no prejuízo pra natureza? Sim, porque a bucha sintética é difícil de reciclar. Ela é feita de um composto de poliuretano, um tipo de plástico derivado do petróleo. Então, qual a solução? A bucha vegetal. Aquela que a gente usava antigamente para tomar banho, lembra?

Porque usar bucha vegetal

. Ela vem da natureza

. A bucha vegetal é biodegradável e não deixa resíduos durante a sua decomposição

. É mais eficiente do que a bucha sintética, porque limpa as louças e não risca

. Custa bem mais barato

. Rende mais, pois pode ser cortada em pedaços e dura cerca de um mês

. É mais higiênica, já que demora mais para desenvolver fungos e bactérias

. Usando a bucha vegetal, você incentiva os pequenos agricultores a produzirem a planta

. Com essa bucha, você vai produzir menos lixo, economizar na compra de esponjas e, se não quiser mais comprar, pode cultivar ela em casa

Limpeza da bucha vegetal

. Deixe a bucha secar completamente entre uma lavagem e outra, de preferência no sol, assim as bactérias não encontram um ambiente para se propagar

. É importante também que a janela e a porta da cozinha fiquem sempre abertas - e se quiser um cuidado extra, lave sempre a esponja, após limpar a louça.

. Para fazer uma descontaminação total na bucha vegetal, faça uma mistura de uma parte de água sanitária a 10% para nove partes de água destilada, que também é boa para esponjas sintéticas e pedra pome.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

5 Comentario(s)

kesia disse:

Que legal não sabia vou comprar bucha

Luiz Antonio kelemen disse:

Interessante. Eu não sabia do uso da bucha vegetal, para a cozinha. Vou começar a usar, já que lá em casa, muitas vezes, quem lava a louça, sou eu.

Luiz Antonio kelemen disse:

Interessante. Eu não sabia do uso da bucha vegetal, para a cozinha. Vou começar a usar, já que lá em casa, muitas vezes, quem lava a louça, sou eu.

Rafael Farias disse:

Então o ” bonbril ” deixou de ter ” mil e uma utilidades ” ??
kkkkkkkkk

Márcia Malheiros disse:

Que legal eu não sabia dessas informações.Na minha infância eu passava as férias na região de Marília onde meus avós maternos moravam, em uma fazenda, essas buchas vegetais eram muito utilizadas.
Que benefício eles fizeram para a humanidade e que saudades.bjs

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *