Rituais de Domingo

Domingo sempre tem aquela cara de calmaria e se pensarmos que é o dia do Sol (como vemos no  inglês: Sunday), realmente é um dia para recarregarmos nossas energias.

Afinal, o Sol é o que alimenta toda vida no nosso planeta.

Eu adoro fazer pequenos rituais no meu dia a dia, como acender incensos, tomar banhos de ervas, acender uma vela pra jantar, etc…

Essas coisas simples ajudam a gente a sair daquele modo automático que levamos a vida e fazem com que fiquemos mais presentes.

Aos domingos temos mais tempo livre e podemos dedicar alguns instantes para nós mesmos.

Eu aproveito essa vibração de recarregar as baterias que o dia já traz e faço algumas coisas que adoro para aumentar minha vitalidade e bem-estar.

De manhã cedo, gosto de fazer algumas práticas de respiração com tranquilidade, sentindo que o ar que inspiro me preenche de vida e em cada expiração sinto que me liberto de qualquer sentimento negativo que esteja dentro de mim.

Fazer respirações conscientes é extremamente simples mas tem um efeito incrível, pois nos coloca em um estado de profunda serenidade.

Em seguida faço alguns minutos de meditação e nessa hora quem gostar pode colocar alguma música tranquila e acender um incenso.

Eu encontro uma postura confortável e simplesmente me observo por alguns instantes. Percebo o que surge em meus pensamentos buscando não me envolver com eles e faço o mesmo com as minhas emoções.

Apenas sinto tudo isso que acontece dentro do meu ser e aos poucos começo a perceber os espaços que surgem dentro de mim.

Essa também é uma prática simples mas que expande muito a nossa clareza mental e sentimento de conexão com tudo.

É como se dentro de nós se tornasse um lugar seguro e acolhedor.

Depois gosto de comer coisas gostosas e leves como chás ou frutas, pois toda forma de se nutrir é importante.

Às vezes também aproveito esse dia para hidratar meu cabelo e minha pele, enquanto leio um livro.

E outra coisa que adoro fazer aos domingos é um banho com sementes de girassol (mais uma vez buscando me conectar com a energia do Sol).

Basta ferver água e colocar aquelas sementes que os papagaios adoram. Então é só coar e quando terminar seu banho jogar do pescoço pra baixo.

Dá uma sensação que nossa energia fica dourada como o Sol.

Por último, depois desses momentos de carinho comigo mesma busco ficar com pessoas queridas e com meus animais que também me nutrem de amor.

Carla Labate Atriz, professora de yoga e meditação, com o propósito de compartilhar consciência através da arte labate.carla@yahoo.com.br

Voltar

Compartilhe com seus amigos

3 Comentario(s)

Valdir disse:

Já faço algo parecido. Lamento que muitas pessoas não sabem o quanto isso é importante para
se ter uma paz verdadeira.

Rafael Farias disse:

Vou te contar um segredo, Bruna Lombardi,o meu ritual de Domingo é acordar bêbado !
rsrsrsrsrsrsrs….rsrsrsrsrsrs
e de noitão é jantar igual a um cavalo…..rsrsrsrsrsrss

Valentina Bonifácio disse:

Adorei! Vou fazer o banho de girassol 💛✨🌻

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jornadas de Conhecimento