O poder das pedras

Quando você está em comunhão com o Universo, você compreende melhor a energia que existe em cada coisa. Você faz parte da natureza, das árvores, do sol, da lua, tem suas fases, e pode mudar como as marés. Tudo está conectado entre si e você faz parte dessa conexão. Uma das maravilhas da natureza são as pedras, cada uma com seu desenho, cor, textura e significado.

Na antiguidade muitas pedras serviam de cura e hoje, com a medicina moderna, esses rituais perderam seu espaço. Mas ganharam espaço dentro de casa, onde a beleza e harmonia das pedras está cada vez mais presente na vida das pessoas. Tanta gente carrega uma pequena pedra como talismã, ou deixa por perto para lembrar sempre de como é preciosa essa criação do Universo. Todas essas formas de vida possuem suas propriedades e ajudam a afastar energias negativas e limpar o ambiente. Pedras fazem parte de muitas lendas ancestrais por sua extraordinária beleza, poder e energia.

Pedra da Lua

Ela é pedra regida pela lua e nos ajuda a clarear nossa intuição. Quando tiver alguma dúvida sobre como agir, pegue a pedra da lua na mão e mentalize forte. Aprenda a ouvir cada vez mais a sua intuição, aquela pequena voz dentro de você...

Olho de tigre

Essa pedra poderosa de tons terrosos e dourados, traz uma força pra gente se reconectar com todas as coisas da terra. O olho do tigre nos ajuda a cada mudança na vida e traz clareza para lidarmos com as novas situações. Essa pedra também é ótima pra ajudar a nos mantermos focados e termos bom senso.

Quartzo

Ela mexe com os mais fortes fluidos energéticos. Suga as vibrações negativas e limpa o espaço ao nosso redor. É um ótimo cristal para ter sempre com você!

Quartzo esfumaçado

Ela permite que a gente consiga liberar velhas atitudes e a quebrar maus hábitos, especialmente quando precisamos mudar de comportamento. É também uma poderosa pedra de base e de cura.

Granada

Ela é conhecida por ser a pedra do coração, da compaixão, da guia dos sentimentos. Em textos antigos diziam que quem tem uma garnet perto do peito, está protegido do perigo, porque nada pode atingir quem traz um coração puro e limpo.  Dizem que essa pedra de um vermelho profundo, ajuda a valorizar suas relações e sua auto estima.

Ametista

Considerada a pedra da sedução, a ametista, com seus tons roxos,  é conhecida por proteger da escuridão, dos pensamentos negativos e obsessivos, dos momentos difíceis. Usada como guia espiritual pela nobreza, essa pedra tem força e caráter, boa pra se ter dentro de casa.

Aguamarinha

Essa lágrima da cor do mar mais sutil, tem sido o talismã dos marinheiros pelo mundo. Ela traz equilíbrio, bom agouro, e promete ajudar em tempos adversos. É considerada a pedra da integridade, da honestidade, dos valores corretos e da paz de espírito.

Diamante

Os brilhantes são uma das substâncias mais duras da natureza. Símbolo de força e poder, se tornaram uma das pedras mais caras, famosas e desejadas. No relacionamento passaram a simbolizar amor eterno, por serem resistentes e pela irradiação de luz de sua presença. Representam a beleza pura e a lealdade.

Esmeralda

A pedra que simboliza o encontro da beleza com a inteligência, tem a propriedade de clarear e melhorar sua visão. Traz foco e motivação para os seus objetivos. Uma pedra poderosa, com seu verde profundo, para a união entre as pessoas e a conquista dos seus sonhos.

Pérola

Diferente das pedras, são feitas de matéria orgânica, encontram-se no mar, dentro das ostras e por serem uma reação a corpos estranhos, como um grão de areia, são consideradas símbolo de força e orgulho. Durante o Império Romano, foram adorno de imperatrizes e tinham o crédito de trazer bons auspícios.

Rubi

Essa pedra preciosa em vários tons de vermelho é famosa por enfeitar marajás e templos como símbolo da paixão. O rubi natural é muito raro na natureza, e a maioria é produzida artificialmente e continua sendo uma das preferidas como adorno entre as mulheres.

Peridoto

Com seus tons verdes é a pedra do controle da vida. Mistura ação e serenidade, matéria e espírito. Traz uma energia afirmativa, é boa para pessoas assertivas e determinadas.   É a pedra dos visionários, que nos faz entrar em contato com o nosso propósito e reger nosso destino.

Safira

Essa linda pedra preciosa de cor azul, é considerada a pedra da verdade, da sinceridade, da generosidade. Poderosa, sua força nos sintoniza com elementos superiores e alinha acontecimentos para nossa descoberta e abertura espiritual. Simboliza nosso progresso interior e compreensão de altas esferas.

Topázio

Pedra de extraordinária empatia, o topázio varia seus tons de amarelo profundo, com tonalidades muitas vezes esverdeadas. Foi na ancestralidade considerada a pedra da cura e da adaptabilidade com mudanças, ajudando as pessoas a encontrarem soluções e novos caminhos. Era a pedra dos papas, dos religiosos e eram usadas para abençoar as casas.

Turmalina

A capacidade da turmalina é de purificar e limpar os ambientes, trazendo pensamentos claros e resolvendo questões enroladas. Dissipa a energia negativa e tem o poder da transformação.  Traz equilíbrio nas tensões e acalma momentos complicados. Dizem que as turmalinas ajudam o entendimento entre as pessoas. Ajudam as relações amorosas e trazem luz para as questões mais intrincadas.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

5 Comentario(s)

Irinesio disse:

Gosto muito de pedras, sou atraído por elas e tenho várias.
Sempre vejo uma figura em cada uma.

Elizabeth Alcazar disse:

Já gosto das pedras em si, mas pretendo me aprofundar no assunto. Ótima matéria parabéns.

Ataide Vicente disse:

Boa tarde! Passei recentemente a fazer uso das pedras. É incrível a melhora que tive em todos os aspectos da minha vida. Parabéns pela matéria.

Vicente

Anna Lia disse:

Eu amo pedras. Adorei esse post. Quando era criança adorava levar pedras pra casa.rsrs

Rafael Farias disse:

Excelente a sua matéria, excelente !!
Não esqueça de catar conchas qdo for a praia….rsrsrsrs faz agente lembrar de pedras poderosas e olhar o céu !1
Legal, boa noite.

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *