Decida ser feliz!

Há um Livro chamado: “Rápido e Devagar, duas maneiras de Pensar”, cujo autor é o Psicólogo e Prêmio Nobel de Economia(2002), Daniel Kahneman. Nele, Kahneman analisa sob o ponto de vista neural como funcionam as pessoas cujas decisões são rápidas ou lentas, apresentando as vantagens e desvantagens de ambas características. O Nobel lhe foi assegurado pela capacidade de demonstrar como isso afeta o Mercado de Ações.

Podemos ser mais analíticos ou mais impulsivos, contudo, ao final de qualquer que seja a situação vivida, boa, ruim, muito boa ou muito ruim, no final o que nos resta é sempre uma escolha! As consequências da decisão ou seja, da escolha, define em parte o que chamamos de felicidade!

Procrastinar decisões ou decidir sem medir as consequências, pode ser amplamente danoso para o resultado da vida. Não há um elixir da felicidade! Ilude-se quem a busca através das distrações excessivas de consumo, de sexo, de jogos, de viagens, de exposição em redes sociais, de exercícios físicos etc.

O mergulho interior, a reconexão com a sabedoria infinita do universo que há em cada um de nós, o espírito de paz, a percepção do todo, a perspectiva de dentro pra fora ao invés do olhar distraído que traz esta perspectiva de fora para dentro, tão ilusória, eis a melhor “pílula” a ser ingerida, ou seja, a conscientização do ser dotado de toda plenitude que somos!

Não há nada externo que venha a preencher um pseudo vazio, mas antes, a manifestação da totalidade que já existe imanente e em infinitas possibilidades em nossa essência original! O viver sob a perspectiva da unidade com o todo proporciona um índice muito maior de acertos nas escolhas e decisões pois tem o poder da sintonia, da sensibilidade, do olhar atento e do compromisso com a felicidade alheia somando-se a do próprio decisor.

O desejo é a matriz dos acontecimentos, depure-o sempre. Busque causas coletivas no mais simples dos seus desejos, assim o poder concretizador te trará luz e clareza para agir sem medo de errar e quando o erro acontecer as alternativas para sua correção serão rapidamente inspiradas para que prossiga o teu propósito de ser útil a vida!

Namastê!

Gilberto Lima Jr Internacionalista, meditador, empreendedor dos segmentos de Inteligência Artificial, Automação, Blockchain e Biotecnologia glima06@gmail.com
Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jornadas de Conhecimento