Crise de ansiedade e despertar

Nos últimos tempos, tem aumentado o número de pessoas tendo crises de ansiedade e pânico. Por conta dos nossos hábitos, infelizmente esse estado de angústia se tornou algo comum e está cada vez mais presente. Além da sensação de medo, os sintomas podem ser físicos como dores fortes, tremor ou dificuldade de respirar.

Para quem está vivendo isso agora, respire profundamente e fique tranquilo. Você não está sozinho e isso vai passar!

Se ampliarmos nosso ponto de vista, tem um lado extremamente positivo em tudo isso. As pessoas estão despertando!

O nosso corpo, nossa mente e nossas emoções estão clamando por atenção. É um pedido da nossa consciência para olharmos para dentro. É um chamado de escuta interior. Para pararmos de viver no piloto automático, reagindo de forma inconsciente a tudo que acontece e nos intoxicando, e começarmos a viver de forma mais lúcida, buscando mais harmonia com nós mesmos e tudo ao nosso redor.

Está na hora da gente despertar sobre nossas escolhas, nossos hábitos, nossa rotina, o que comemos, o que estamos assistindo, lendo, conversando…

Comece a perceber como você se sente depois de comer determinados alimentos que não são saudáveis, depois de uma discussão ou após assistir alguma notícia ruim. E da mesma forma, como você se sente quando está em contato com a natureza, com alguma pessoa querida ou depois de assistir algum vídeo alegre?

Todas essas coisas são alimentos que damos para nossa alma e interferem completamente sobre como estamos nos sentindo.

Então da próxima vez que você se der conta que está fazendo algo de ruim para você mesmo, apenas fique presente e veja se você pode fazer outra escolha.

Dessa forma, começamos a recriar a nossa realidade para melhor. Parece até um passe de mágica, e é.

Carla Labate Atriz, professora de yoga e meditação, com o propósito de compartilhar consciência através da arte labate.carla@yahoo.com.br

Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jornadas de Conhecimento