Amor ao falar, paciência ao ouvir

Dá para criar uma relação mais madura e equilibrada na família apenas se ligando na maneira como você fala e ouve. As pessoas precisam se comunicar de forma positiva, clara, afetuosa e transparente. Saber ouvir atentamente sem julgamentos ou conclusões tiradas também é fundamental.

Fazer parte, construir e viver em uma família é uma das melhores coisas da vida. Mas como tudo tem dois lados, às vezes, a família também deixa a gente com os nervos à flor da pele. Para conviver em harmonia, em alguns momentos é preciso deixar nossas vontades um pouquinho de lado e se esforçar para manter um relacionamento saudável e equilibrado. As diferenças de opinião e a maneira que cada um da família tem para encarar o mundo precisam ser respeitadas.

Prestando atenção no que você fala e como fala

Quando a gente se esforça para melhorar a comunicação, se ligando mais no que diz e na maneira como se fala, os relacionamentos costumam fluir melhor. Procure cuidar do que você diz e coloque uma boa dose de honestidade, gentileza, franqueza e sinceridade. Isso faz toda diferença na hora de evitar sentimentos como raiva, tristeza, descontentamento, mágoa e dor. E ajuda você a alcançar o entendimento e a paz na família.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

5 Comentario(s)

Direito do Trabalho S/A disse:

http://direito-do-trabalho-s-a.webnode.com
Adorando os artigos deste blog.

Rafael Farias disse:

Bruna Lombardi, isso é verdade, pois qdo falamos c/ AMOR a pessoa que nos ouvi, fica mais atenta as nossas palavras, ouvindo letra por letra, e dedicando toda a sua atenção a nós, e qdo sabemos ouvir c/ paciência, e essa pessoa que nos fala, vê a sua dedicação em ter paciência, te conta c/ mais naturalidade e repassa esse AMOR que passamos primeiramente…. a conversa fui ” suavemente ” !!
Vc tocou num assunto muito interessante….legal !!
Boa tarde e abraços

Luciane Gomes dos Anjos Silva disse:

Pessoas felizes não perdem tempo fazendo mal para os outros maldade e coisa de gente infeliz,frustrada,medíocre e invejosa

Maria Christina Bittencourt Lima disse:

Excelente!!!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PETs

Sexo