Adotar faz bem!

Eles já são quase 20 milhões de cachorrinhos e gatinhos esperando por casa, colo e carinho. É triste? Super! Até porque é difícil entender o motivo que leva muitas pessoas a preferirem comprar do que adotar essas criaturinhas prontas para amar e serem amadas. Dar abrigo para um animal carente e abandonado e trazer pra dentro de casa é valorizar uma vida. É dizer não ao comércio injusto de animais! E se você tem filhos, essa também é uma boa maneira de ensinar a eles valores como responsabilidade, comprometimento e humanidade. A recompensa virá em forma de carinho, muito carinho.

Mas os benefícios não param por aí!

. Depois que você adotar um animal, dificilmente vai se sentir sozinho novamente

. Um pet só aumenta a autoestima do seu dono

. Na saúde, são capazes de promover uma diminuição da pressão sanguínea e sedentarismo, pois você terá que passear com ele e acabará se exercitando mais!

. São responsáveis também por aumentarem os níveis de serotonina, o hormônio do bem-estar. Afinal, é uma delícia chegar em casa em brincar com o seu novo xodó!

Onde adotar:

http://www.quatropatinhas.com.br/4Patinhas/

http://www.blupet.com.br/cachorros-e-gatos-para-adocao

http://www.adotebicho.com.br/artigos/45-adocao-animais/107-adotar-cao-gato

Voltar

Compartilhe com seus amigos

11 Comentario(s)

Magda Feliciano Nogueira disse:

Oi,eu gosto muito de animais,em casa sempre teve muitos cães,nenhum de raça definida,todos “vira-latas”,aos poucos eles se foram hoje tenho apenas uma…
Moro no interior de São Paulo,e a quantidade de animais abandonados é grande,onde moro sempre teve muito cachorro, mas não sei o que aconteceu, e hoje tem muito gatinho “perdido”…
No dias das mas desse ano aqui onde moro chovia muito e uma gatinha entrou em casa e não saiu mais, ela é um pouco geniosa mas muito linda…
A mais ou menos um mês quando fui limpar e colocar ração pra “Mia” tinha outra gatinha que passou duas noites miando muito, dentro de casa,fiquei com dó da pobrezinha que estava muito magra,comendo toda comida da minha gata e já tinha tomado toda a água. Foi mais uma que ficou…
Um dia desses,minha irmã trouxe uma gata da firma onde ela trabalha,lá eles fazem medicamentos para animais e depois de quatro anos eles se desfazem dos animais, doando para os funcionários ou mandando pra um abrigo.
A gatinha era extremamente obesa,viveu toda vida em confinamento, quando chegou dava dó só se escondia…
Lá ela só comia uma ração muito cara, essas rações de muito boa qualidade, mas na casa da minha irmã não comia nada… Por fim minha irmã ficou descontente em ter que cuidar de uma gata “velha”, cega de um olhinho e extremamente obesa; e colocou a gata pra fora da casa dela,deixando ela a própria sorte.
Como moramos visinhas uma da outra eu acolhi mais um gatinho, fiquei com o coração na mão, pois eu acho que quem tem um animalzinho tem que cuidar dele é de forma adequada…
Estou dando “nó em pingo d’água” pra comprar a ração,a areia, os remédios para o controle de pulgas,vermífugos essas coisas básicas que eles precisam…
Faço tratamento no hospital do câncer em São Paulo e gasto muito entre indas e vindas medicamentos…
Na verdade eu gostaria muito de saber se é legal castrar as gatinhas e se vcs tem conhecimento de alguma ONG na região de Cotia que fazem esse tipo de tratamento,pois fui perguntar em uma clínica Veterinária,e o custo é muito grande, eles cobram 270,00 reais pra cada animal….
Bom, é isso… Mas eu estou muito feliz porque a “gordinha” já fez amizade com as outras gatinhas, já perdeu um pouco de peso,embora esteja comendo bem,acho que o fato de andar pra todo lado e brincar com as outras gatinhas fez bem pra ela.
Todas elas dormem no meu quarto,nos pés da cama é isso não tem preço que pague…
Amo muito essas “bichinhas”.
Bjs

Luciana disse:

Olá Bruna obrigada por plantar essa sementinha da adoção de animais,infelizmente ainda as pessoas não tem consciência do terrível comércio de animais dos cães de raça,enquanto muitos cães sofrem e padecem de tristeza,fome e sede tantos nas ruas,quanto em abrigo carentes.Na verdade é necessário uma revolução de pensamento total em relação a animais domésticos,as pessoas também se desfazem deles por vários motivos.Mas adotar faz bem ao animalzinho adotado e a nós humanos também,uma alegria infinita!!!! Beijos

Monica França mulher Figueira disse:

Também amo animais em especial gatos, em março eu tinha uma persa e uma viralata, passando por uma rua vi reunidos vários gatos, não resisti chamei um Uber e coloquei três no carro e trouxa para casa para se juntarem as minhas 2 e agora são 5. Saindo da academia que malho em um Shopping do Rio de janeiro, vi uma pretinha e branca, não tenho como trazer mais uma para casa, adotei-a fornecendo ração e todos os dias troco sua água e dou carinho e amor e estou a procura de um lar para ela. Eu tenho uma página no Facebook chamada Gatos Persas Monica e estou fazendo uma campanha para adoção da Pretinha que é uma fofura. Esses animais são as melhores companhias que Deus colocou no mundo para nós doarem seu amor incondicional sem cobrar nada

Cida Bertollo disse:

Tenho Sansão e Dalila, dois gatos adotados, que achei certa vez numa rua de muito movimento. Eram quatro, e resolvi levar para tentar um lar para todos. Rapidamente, consegui para dois e outros dois foram ficando comigo e lá se foram 13 anos. Cada qual tem sua personalidade, tem aquelas coisas felinas, mas desde voz, o temperamento, e alguns hábitos, percebe-se ali um iniciação à vida humana, algo de indivíduo começando. Acredito que suas essências estão aqui treinando conosco a vida humana. Ambos demonstram como outros animais sua inteligência, afeto e coisas assim. Desde que estão comigo, olho e digo a eles que são meu presente de Deus!

Maria Helena disse:

Meus dois últimos cães, foram adotados. Ambos da raça Golden Retriever.
Então em maio, adotei o Chopp, meu meninão levado e muito amigo.
Com certeza, os cães adotados tem por nós, um olhar diferenciado de gratidão e amor em dobro.
Adote. Faz bem pra gente, faz bem para os animais!!!

Edna Tavares Guimarães disse:

Lindos estes dois comentários. Eu tenho um Pet – BabyJohn, meu amigo inseparável, meu vigia, ate de uma Hipoglicemia ele me salvou, pois dorme em minha cama e meu marido dorme no quarto dele. Tive a Hipo na madrugada e quando comecei a dar uma espécie de convulsão, ele latia parecendo um cachorro tipo policial e é um cisco de cachorro que meu marido veio ver o que era e chegou a tempo de me levar para o hospital e fui socorrida a tempo. Eu agradeço a Deus tê-lo comigo.

Marcia Kastrup Rehen disse:

Com a separação de meu filho ganhamos um cachorrinho que nos adotou como queridos, dorme na nossa cama e espera pacientemente meu marido medir a pressão arterial (como faz toda manhã), para levá-lo na rua.
Ele só nos faz bem, é muito amor ❤️

Anna Soares disse:

Não tem explicações..sao seres de Deus ..e meu filho meu auau amigo fiel..companheiro..leais..nao se drogam ..nao odeiam.nao contaminam apenas de muito amor ..respeito e fidelidade …nao invejam.. nao cobiçam ..e sobretudo não dependem de bens materiais para serem felizes e se apegarem a nos para serem felizes.e nos ver bem .e mais …salvam vidas ..passamos por isso várias vezes ..o carinho..o discernimento ..a educação.. o saber acolher nos e dar nos amor são demais …tenho os como o maior amor que Deus poderia ter colocado em nossas vidas…o mínimo que possamos fazer por eles realmente é o mínimo principalmente quando salvam nos e São caes guias…minha grande doçura em meu viver …Deus o colocou como bebé que nunca pensei em ter um ..para que cuidasse de mim na minha jornada árdua…Meu lindo… Deus deu me vc eu me doo a vc ….meu grande amigo de meu coração de todas as horas certas e incertas estamos juntos sempre ..te amo!!!

redefelicidade disse:

Que depoimento lindo, Anna! Nossos pets merecem todo amor…

Anna Soares disse:

BOM DIA AMIGA LINDA BRUNA …AGRADECEMOS A VC POR ABRAÇAR COM TANTA DOÇURA .TANTO AMOR E CARINHO ESTÁ CAUSA…POIS SÃO FRÁGEIS COMO VASOS DE BARRO COMO NÓS.PEQUENOS.FRAGEIS.HUMILDES…MAS SÓ FALTAM FALAR ..E FALAM PELOS OLHOS DE QUEM AMA ..PELOS OLHOS QUE LACRIMEJAM.PELOS OLHOS DE ADMIRAÇÃO POR NÓS E UM LEVE SORRISO QUANDO FAZEMOS PALHAÇADAS COM OS MESMOS…ACHO MESMO QUE JESUS SE MANIF3STA NÃO SÓ EM NOSSA EXISTÊNCIA MORTAL MAS TAMBÉM NA SINGELEZA E AMOR REAL DESTAS CRIATURINHAS LINDAS…PARA NÓS É UM SEMEAR DE BOAS NOVAS EM NODSA VIDA AYRAVES DE SEU GRANDE AMOR E ENCANTAMENTO POR NÓS E DE NOSSO CORAÇÃO POR ELES …TRAZEM VIDA PARA ÑÓS…BEIJOS INTELIGENTE E IMENSO CORAÇÃO..QUE NOS PERMITE BATER E ENTRAR NESTA FÉ DE VIDA INTEIRA E CONCRETA …MUITO OBRIGADA POR EXISTIR…..Anna Soares

Anna Lia disse:

Eu amo os meus pets, tenho três cachorros e um gato. Eles fazem meu coração bater mais forte… Quando eles olham nos meus olhos, eu sinto que me veem melhor do que eu mesma. E meu gato é o melhor remédio da vida, quando estou com alguma dor (cabeça, cólica…) ele deita em mim e vou me sentindo melhor, até passar. Eles completam a minha vida!!! Também não tenho coragem de comprar animais… Animais não são produtos pra gente escolher na “pratilheira”, são almas cheias de amor!! <3

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Relacionamento

Sexo