Adotar faz bem!

Eles já são quase 20 milhões de cachorrinhos e gatinhos esperando por casa, colo e carinho. É triste? Super! Até porque é difícil entender o motivo que leva muitas pessoas a preferirem comprar do que adotar essas criaturinhas prontas para amar e serem amadas. Dar abrigo para um animal carente e abandonado e trazer pra dentro de casa é valorizar uma vida. É dizer não ao comércio injusto de animais! E se você tem filhos, essa também é uma boa maneira de ensinar a eles valores como responsabilidade, comprometimento e humanidade. A recompensa virá em forma de carinho, muito carinho.

Mas os benefícios não param por aí!

. Depois que você adotar um animal, dificilmente vai se sentir sozinho novamente

. Um pet só aumenta a autoestima do seu dono

. Na saúde, são capazes de promover uma diminuição da pressão sanguínea e sedentarismo, pois você terá que passear com ele e acabará se exercitando mais!

. São responsáveis também por aumentarem os níveis de serotonina, o hormônio do bem-estar. Afinal, é uma delícia chegar em casa em brincar com o seu novo xodó!

Onde adotar:

http://www.quatropatinhas.com.br/4Patinhas/

http://www.blupet.com.br/cachorros-e-gatos-para-adocao

http://www.adotebicho.com.br/artigos/45-adocao-animais/107-adotar-cao-gato

Voltar

Compartilhe com seus amigos

9 Comentario(s)

Luciana disse:

Olá Bruna obrigada por plantar essa sementinha da adoção de animais,infelizmente ainda as pessoas não tem consciência do terrível comércio de animais dos cães de raça,enquanto muitos cães sofrem e padecem de tristeza,fome e sede tantos nas ruas,quanto em abrigo carentes.Na verdade é necessário uma revolução de pensamento total em relação a animais domésticos,as pessoas também se desfazem deles por vários motivos.Mas adotar faz bem ao animalzinho adotado e a nós humanos também,uma alegria infinita!!!! Beijos

Monica França mulher Figueira disse:

Também amo animais em especial gatos, em março eu tinha uma persa e uma viralata, passando por uma rua vi reunidos vários gatos, não resisti chamei um Uber e coloquei três no carro e trouxa para casa para se juntarem as minhas 2 e agora são 5. Saindo da academia que malho em um Shopping do Rio de janeiro, vi uma pretinha e branca, não tenho como trazer mais uma para casa, adotei-a fornecendo ração e todos os dias troco sua água e dou carinho e amor e estou a procura de um lar para ela. Eu tenho uma página no Facebook chamada Gatos Persas Monica e estou fazendo uma campanha para adoção da Pretinha que é uma fofura. Esses animais são as melhores companhias que Deus colocou no mundo para nós doarem seu amor incondicional sem cobrar nada

Cida Bertollo disse:

Tenho Sansão e Dalila, dois gatos adotados, que achei certa vez numa rua de muito movimento. Eram quatro, e resolvi levar para tentar um lar para todos. Rapidamente, consegui para dois e outros dois foram ficando comigo e lá se foram 13 anos. Cada qual tem sua personalidade, tem aquelas coisas felinas, mas desde voz, o temperamento, e alguns hábitos, percebe-se ali um iniciação à vida humana, algo de indivíduo começando. Acredito que suas essências estão aqui treinando conosco a vida humana. Ambos demonstram como outros animais sua inteligência, afeto e coisas assim. Desde que estão comigo, olho e digo a eles que são meu presente de Deus!

Maria Helena disse:

Meus dois últimos cães, foram adotados. Ambos da raça Golden Retriever.
Então em maio, adotei o Chopp, meu meninão levado e muito amigo.
Com certeza, os cães adotados tem por nós, um olhar diferenciado de gratidão e amor em dobro.
Adote. Faz bem pra gente, faz bem para os animais!!!

Edna Tavares Guimarães disse:

Lindos estes dois comentários. Eu tenho um Pet – BabyJohn, meu amigo inseparável, meu vigia, ate de uma Hipoglicemia ele me salvou, pois dorme em minha cama e meu marido dorme no quarto dele. Tive a Hipo na madrugada e quando comecei a dar uma espécie de convulsão, ele latia parecendo um cachorro tipo policial e é um cisco de cachorro que meu marido veio ver o que era e chegou a tempo de me levar para o hospital e fui socorrida a tempo. Eu agradeço a Deus tê-lo comigo.

Marcia Kastrup Rehen disse:

Com a separação de meu filho ganhamos um cachorrinho que nos adotou como queridos, dorme na nossa cama e espera pacientemente meu marido medir a pressão arterial (como faz toda manhã), para levá-lo na rua.
Ele só nos faz bem, é muito amor ❤️

Anna Soares disse:

Não tem explicações..sao seres de Deus ..e meu filho meu auau amigo fiel..companheiro..leais..nao se drogam ..nao odeiam.nao contaminam apenas de muito amor ..respeito e fidelidade …nao invejam.. nao cobiçam ..e sobretudo não dependem de bens materiais para serem felizes e se apegarem a nos para serem felizes.e nos ver bem .e mais …salvam vidas ..passamos por isso várias vezes ..o carinho..o discernimento ..a educação.. o saber acolher nos e dar nos amor são demais …tenho os como o maior amor que Deus poderia ter colocado em nossas vidas…o mínimo que possamos fazer por eles realmente é o mínimo principalmente quando salvam nos e São caes guias…minha grande doçura em meu viver …Deus o colocou como bebé que nunca pensei em ter um ..para que cuidasse de mim na minha jornada árdua…Meu lindo… Deus deu me vc eu me doo a vc ….meu grande amigo de meu coração de todas as horas certas e incertas estamos juntos sempre ..te amo!!!

Anna Lia disse:

Eu amo os meus pets, tenho três cachorros e um gato. Eles fazem meu coração bater mais forte… Quando eles olham nos meus olhos, eu sinto que me veem melhor do que eu mesma. E meu gato é o melhor remédio da vida, quando estou com alguma dor (cabeça, cólica…) ele deita em mim e vou me sentindo melhor, até passar. Eles completam a minha vida!!! Também não tenho coragem de comprar animais… Animais não são produtos pra gente escolher na “pratilheira”, são almas cheias de amor!! <3

Anna Soares disse:

BOM DIA AMIGA LINDA BRUNA …AGRADECEMOS A VC POR ABRAÇAR COM TANTA DOÇURA .TANTO AMOR E CARINHO ESTÁ CAUSA…POIS SÃO FRÁGEIS COMO VASOS DE BARRO COMO NÓS.PEQUENOS.FRAGEIS.HUMILDES…MAS SÓ FALTAM FALAR ..E FALAM PELOS OLHOS DE QUEM AMA ..PELOS OLHOS QUE LACRIMEJAM.PELOS OLHOS DE ADMIRAÇÃO POR NÓS E UM LEVE SORRISO QUANDO FAZEMOS PALHAÇADAS COM OS MESMOS…ACHO MESMO QUE JESUS SE MANIF3STA NÃO SÓ EM NOSSA EXISTÊNCIA MORTAL MAS TAMBÉM NA SINGELEZA E AMOR REAL DESTAS CRIATURINHAS LINDAS…PARA NÓS É UM SEMEAR DE BOAS NOVAS EM NODSA VIDA AYRAVES DE SEU GRANDE AMOR E ENCANTAMENTO POR NÓS E DE NOSSO CORAÇÃO POR ELES …TRAZEM VIDA PARA ÑÓS…BEIJOS INTELIGENTE E IMENSO CORAÇÃO..QUE NOS PERMITE BATER E ENTRAR NESTA FÉ DE VIDA INTEIRA E CONCRETA …MUITO OBRIGADA POR EXISTIR…..Anna Soares

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Relacionamento

Sexo