Viver dos seus talentos

O valor dos aprendizados se manifesta quando o conhecimento se traduz em amor e sentimento de servir às pessoas através de nossas práticas. Tudo o que você aprendeu e para o qual dedicou tempo e esforço para dominar, para se diplomar, as graduações e pós-graduações, estão alinhadas com seu dons e vocações originais? Estão voltados a melhorar a vida das pessoas de forma direta ou mesmo indireta? Quanta bagagem útil está acumulada e sem uso no “depósito dos talentos mortos” chamado procrastinação, adiamento ou preguiça? Um baú de tesouros escondido em algum lugar profundo e escuro que nem sabemos de sua existência, não pode “expressar o seu valor”. Por outro lado, não se justifica esperar por diplomações e condições ideais para fazer o seu melhor. A vida cria as “oportunidades”, tem sucesso apenas quem se revela “pronto” e se compromete com a resiliência em viver movido pela força interior que aloja o talento original. Mas o que fazer se já assumiu tantas cascas, vestimentas, máscaras para encenar nos palcos da vida e arrancar aplausos de uma platéia que homenageia e vibra com as personagens por você interpretadas mas não a intérprete em si? Como trazer para o plano do dia a dia os dons naturais se eles não pagam as minhas contas? Saiba que de alguma forma é preciso se reconectar com esta matriz de possibilidades sob pena de se distanciar tanto de si mesma(o), que ao subir no palco sem qualquer figurino já não saber quem de fato você é! Reconecte-se com a sua essência, volte como o filho pródigo à casa do pai em seu eu, em sua dimensão mais profunda e sutil! Medite mais, silencie mais, observe-se mais, simplifique o “eu” que deseja tanto insaciavelmente.

Por fim, uma dica boa é o voluntariado. Enquanto faz uma ponte entre a vida interpretada e você mesma(o), doe seu talento. Sim! Doe suas vocações, pois este gesto te reconectará tanto que daqui a pouco a plenitude voltará a se manifestar neste ser de luz que você sempre será! Beijos no seu coração!

Namastê!

Gilberto Lima Jr Internacionalista, meditador, empreendedor dos segmentos de Inteligência Artificial, Automação, Blockchain e Biotecnologia glima06@gmail.com / @gilbertonamastech
Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Blog da Bruna