Invista em felicidade

Investir em felicidade é bom pra todo mundo. E pode aumentar muito as suas chances de ter mais lucratividade! Grande parte das empresas hoje investem no bem-estar e na qualidade de vida dos empregados para que eles trabalhem mais felizes e satisfeitos. Hoje as empresas modernas pensam em TBL (Triple botton line, um propósito de cuidar do social, ambiental e do lucro)

O mesmo princípio deve se aplicar a cada um de nós. Trabalhar com prazer e dedicação gera uma produtividade melhor, mais qualidade, criatividade e portanto, mais lucro. Trabalhar mais feliz é a grande meta.  E ter como propósito não só cuidar de si mesmo, mas também do que nos cerca.

Mas afinal, dinheiro traz felicidade?

A gente pensa que ter muito dinheiro é a solução pra todos os problemas. Na verdade, o segredo da felicidade financeira está no equilíbrio. Aliás, o equilíbrio é o segredo do sucesso pra tudo na vida. Mas quando falamos de equilíbrio financeiro, estamos na verdade falando de educação financeira. É aquela velha máxima de gastar o que se tem e viver de acordo com o que se ganha. Tá certo que as vezes temos mesmo que ser um pouco mais ambiciosos, dar um passo maior, comprar uma casa, um carro,  escolas, cursos, faculdade, a gente tem que assumir dívidas, não tem jeito… Mesmo assim, isso exige ainda mais controle e equilíbrio. Faça uma soma dos seus pagamentos e um balanço de como você pode gastar.  Gastou demais? Segura um pouco. Controle é a palavra chave. E aos poucos você vai conseguir ter o que você quer. E saber equilibrar esse cuidado da própria saúde financeira, com um propósito maior e de alguma forma ajudar a criar um mundo melhor. Essa é a plenitude.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Blog da Bruna