Carreira ou várias ocupações?

Será que a sua carreira é o suficiente para você exercer toda sua potencialidade? Ou há múltiplas formas de você se expressar e ser quem é?

Acho bastante interessante quando as pessoas comentam comigo que querem achar UMA carreira ou UMA profissão que cumpra com vários pré-requisitos; satisfação, sentido, propósito e, claro, uma remuneração compatível. Será que isso é realmente possível?

Chega uma hora do processo de Coaching que meus clientes, que estão em busca de algo novo na carreira, invariavelmente, trazem esse ponto à tona. E eu digo: olha, já não acredito mais em profissão e sim em múltiplas ocupações, como forma de aumentar a sua possibilidade de ser feliz no que faz. Os sustos sempre aparecem nessa hora, claro. Mas depois que o raciocínio é explicado, fica fácil de entender.

Se você fosse investir seu dinheiro, certamente ouviria os conselhos básicos que dizem para não por todos os seus ovos na mesma cesta. E isso também vale para o trabalho; quais OCUPAÇÕES (ou seja, como você usa o seu tempo) você tem ou poderia ter que cumprir com as diferentes necessidades? Fica mais fácil pensar de maneira múltipla e saber o que fazer com suas habilidades e talentos em diferentes atividades do que jogar toda a responsabilidade por tudo em uma só profissão.

Nossas possibilidades são muito maiores assim… você pode ser mais livre e leve se distribuir melhor como ocupa seu tempo (e suas expectativas!)

Então, se você hoje pudesse montar o seu Mosaico de ocupações, como ele seria? E que atividade serviria para qual função? (ganhar dinheiro, obter satisfação, exercer criatividade etc).

Com amor e com alma,

KARINNA FORLENZA Especialista em Inteligência de Gênero - Mentora de carreira para mulheres e palestrante oi@karinnaforlenza.com.br

Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Blog da Bruna