Alimentação divina

Meu nome é André L. C. Pereira, sou formado em Direto e já a alguns anos me dedico à prestação de serviços e comércio na área de Vida Saudável. Fiz tal migração porque entendi que as mudanças Globais urgiam por pessoas como eu e minha equipe, que diariamente ocupamos nosso tempo em apresentar soluções e melhoras para o nosso dia a dia, seja na alimentação, na qualidade de vida e etc.

Nosso Mundo está carente de atitudes que elevem gradual e constantemente a nossa condição humana, trazendo aos nossos corpos, sentimentos, alimentos e ações condignas com o ser humano do novo século. Nossa raça é mais do que simplesmente achamos. Somos seres constituídos de matéria Divina, portanto devemos nos nutrir divinamente. Proporcionar o melhor aos nossos corpos é minimamente o que devemos fazer.

Vida Saudável

Vida Saudável vem de escolhas saudáveis. Uma pessoa cada vez mais consciente prima pela qualidade de vida e assim ela observa com carinho, alguns pontos essenciais no seu dia a dia. Para que tudo ocorra a contento, devemos assumir o compromisso diário de nutrir, exercitar e limpar os nossos corpos.

Alimento saudável

Nosso entendimento nesse sentido é de que, alimento saudável é aquele obtido através do cultivo sem agrotóxicos, isento de insumos artificiais, adubos químicos e drogas veterinárias, antibióticos, hormônios, além de organismos geneticamente modificados, os quais alteram suas características biológicas de alguma forma. Eles são 100% naturais, contendo 100% de nutrientes ativos e sem a menor dúvida, muito mais saborosos.

Fica fácil perceber que acabo de descrever um alimento livre de agrotóxico, e produzi-lo não me parece nada impossível, ou seja, é algo que você mesmo pode fazer no interior da sua casa, aliás, tudo o que formos divulgar aqui, será acessível a você.

Passo a passo para a produção de um alimento livre de agrotóxico:

. Terra vegetal de boa qualidade

. Composto proveniente de compostagem doméstica

. Jardineira, vaso ou jardim. É importante ter atenção quanto ao tamanho do recipiente, pois é necessário que haja espaço para o desenvolvimento das raízes das plantas, tanto para sua sustentação quanto para sua nutrição.

. Muda ou semente, observando que o mesmo não seja transgênico ou geneticamente modificado. A legislação Brasileira admite a produção de plantio orgânico a partir de mudas convencionais, exceto àquelas que já existam em sementes e em produções orgânicas de terceira geração. Se for possível dê preferências às mudas vindas de viveiros orgânicos. (Comentário: no geral, para os alimentos cultivados em casa, como as hortaliças e tempero, não existem sementes transgênicas. Existem mais sementes transgênicas para grandes culturas, como: soja, milho, algodão, feijão, eucalipto, entre outros).

. Procure um local com boa luminosidade. Para a maioria das hortaliças e temperos, é necessário boa exposição aos raios solares, preferivelmente com luz direta de quatro a seis horas por dia.

. Para cultivo em vaso é necessário ter bastante atenção com a água, pois pelo fato de as plantas estarem em recipientes menores em relação ao solo (onde ela se desenvolve livremente) se perde muita água pela evaporação da terra e da própria planta. Portanto a terra deve ser mantida sempre úmida.

. Recomenda-se que se faça adubações regulares durante o desenvolvimento da planta cultivada (de duas a três vezes no seu ciclo de vida). Novamente, dê preferência para o próprio adubo produzido na casa através do processo de compostagem. No processo de compostagem é possível obter o composto (material sólido resultado do processo de decomposição) e o biofertilizante (material líquido que resulta do processo de compostagem), quando esse líquido é coletado.

. As ferramentas mais utilizadas são: pá, garfo, escardilho, regador, faca, vaso menor para transportar terra e adubo entre outras.

. Em casos de ataques de insetos, ácaros e algumas doenças, primeiramente observe se estão realmente comprometendo o desenvolvimento da planta. Se sim, procure sempre métodos alternativos de controle, como caldas, catação manual, iscas, entre outros.

André Pereira Escritor e palestrante andrelcpereira@gmail.com

Voltar

Compartilhe com seus amigos

2 Comentario(s)

Rafael Farias disse:

Gosto muto de comer tbm, ir num bom restaurante e comer um bom prato c/ Filet Mignom, Batatas Fritas, feijoada, tutu a mineira e tudo mais…..Ir numa famosa chirracaria, aí então que eu como mesmo !!
Tbm comer muitas pizzas, pq gosto bastante de pizza e ir tbm no Macarrão do Bolão ( BH ) .
Depois disso tudo saborear um delicioso sorvete, tbm uma sorvete de Bana Split , Napolitano, sorrvete de Flocos.
Tbm gosto de brigadeiro, doces, sou de comer muito mesmo.
De preferência qdo vou ao BH_Shopping.
E tem mais, gosto de cachorro quente, ir no Mac Donald’s….rsrsrsrsrs
Essa é a minha Alimentação Divina …..rsrsrsrsr
Abraços e boa noite !!
Bruna Lombardi .

Margareth Rose disse:

Comecei minha hortinha em casa e hoje já tenho tomatinhos, mamão, já tinha 2 tipos de limões…estou bem alegre!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Beleza