Sono

Quando a gente fala de saúde, falamos de prevenção. Porque o que todos queremos é não ter doenças e para isso é preciso uma atenção permanente para cada um dos nosso hábitos.

Hoje vamos falar de sono, esse momento importantíssimo da nossa vida, que a gente, muitas vezes, como qualquer criança, quer adiar para assistir mais um filme, ficar mais um pouquinho acordado, e só adormece quando realmente não aguenta mais.

Nem preciso dizer o quanto o sono é fundamental para a gente liberar e limpar nosso sistema de toxinas. O sono regenera e rejuvenesce o corpo e a química das nossas reposições hormonais. Mas acima de tudo, o sono é o principal equilíbrio do  nosso espírito e da nossa alma.

Ninguém pode viver bem e trabalhar ou pensar ou fazer qualquer tarefa se está privado de uma boa noite de sono. Quando dormimos mal ou não o suficiente, temos uma espécie de ressaca e bobeira no dia seguinte.

Pelo menos uma hora antes de dormir tente tomar um chá de ervas, tipo camomila, erva cidreira ou erva doce. Vai ajudar a relaxar e sonhar.

Experimente também tentar lembrar seus sonhos assim que você acordar. Reserve uns minutinhos para tentar lembrar o que você sonhou.

E lembre-se: todos sonhamos, o que acontece é que esquecemos ao acordar.

Sonho muito e sempre tento lembrar o que sonhei. Mesmo que em geral tudo suma da nossa cabeça tão depressa.

Muitas vezes tenho sonhos cinematográficos, sem nenhuma base na realidade, com muitos acontecimentos e símbolos que, depois de acordada, eu nunca tenho a capacidade de decifrar…

Alguns sonhos me dão um prazer extraordinário e fazem meu dia melhor. Se eu acordo antes da resolução final, passo o dia tentando imaginar o que iria acontecer.
Detesto não lembrar do sonho. Acho esse mundo mágico, cheio de descargas emocionais, o máximo. Outro dia sonhei que eu era uma espécie de onça, um bicho grande e super leve que pulava entre galhos de uma árvore gigante, passava por muitos lugares estranhos, com muita gente e entendia línguas completamente diferentes. E podia voar.
Tenho voado bastante nos sonhos. E sempre acordo achando que posso.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

5 Comentario(s)

Patrícia Ayala disse:

Estou dormindo tão mal em função da menopausa, não posso e não quero tomar hormônios! Que fase difícil amigas!!!

Denise disse:

Ops,vou dormir,estava horas vendo seus posts e a entrevista da Izabel Allende.Depois que li,sobre o sono,estou indo dormir!

Graça Goltara disse:

Muito bom falar sobre esse tema. Sono é fundamental para que a gente acorde mais disposta e animada.. E sonhar é muito bom. Algumas vezes os sonhos parecem tão reais. Tão bom ! Como comissária de bordo, meu ciclo circadiano foi totalmente alterado. Muitos vôos noturnos, longos, o sono chegando e não podendo dormir. E depois no hotel para descanso, levava muito tempo para repor aquelas horas perdidas. Depois, ao me tornar mãe de uma criança especial, novamente noites trocadas pelos dias. Enfim, hoje ainda sonho em ter pelo menos umas dez noites de sono não interrompidas…Umas oito horas seguidas…Seria bom demais. Mas tive que me adaptar e pelo menos uma vez por ano, tento dar uma escapada pelo menos por uma semana. É necessário repor essas noites mal dormidas. Nosso organismo sente e muito. E nossa saúde pede help. E como sou do DIA, sinto muito. Adoro dormir uma noite toda. ADORO. Quando posso, aproveito o m’aximo. Sempre sonho com mar. Talvez pelo fascínio que tenho por ele. Nos meus sonhos, sempre há água. Beiijos

Dargite disse:

Amo teu trabalho, tuas colocações, viajei 270km para assistir teu evento em Porto Alegre, valeu cada minuto. Ouvir você também nos faz bem!

Maria Resende disse:

Linda!!
Você é uma Onça maravilhosa!!
Parabéns pelo belíssimo trabalho !
Gratidão!
Com os abraçares e beijares,
Maria

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado.