Pra melhorar seu mundo 2

6. A sabedoria da paciência

Tudo na vida demora. Guimarães Rosa dizia: O mundo é meu, mas é demorado.

Tudo o que importa exige uma lição de paciência. A terra nos ensina. O plantio, a germinação. A colheita. O fruto. O filho.

Cada coisa tem a sua gestação e a sua espera. O tempo. As estações. A Beleza de cada uma delas.

A paciência é o presente da paz interior.

7. Desapega de coisas desimportantes.

Quanta gente muda seu caminho e o que está fazendo e faz coisas só por causa do que os outros vão pensar.

Esse é um dos muitos truques do ego, ficar preocupado com a opinião dos outros ao invés de seguir seu próprio coração. Quantas coisas as pessoas deixam de fazer, ou permitem que interfiram em seu caminho, quantas ciladas, quantas armadilhas, quanta gente se deixa escravizar pelo que a sociedade diz.

Uma crítica fere seu ego, um comentário ruim arruina seu dia, uma rejeição muda o rumo da sua vida.

Para descobrir a liberdade de ser quem você é e fazer o que você quer, desapegue de qualquer posição falsamente importante. Desconsidere tudo o que nem deveria ser levado em consideração e escolha ser feliz.

8. O seu maior inimigo está dento de você.

O seu inimigo maior foi inventado por você. Ele não existe e nem se baseia em nada objetivo, concreto, verdadeiro.

O medo se infiltra em zonas e cria a fraqueza que vai minar tudo dentro de você. Ele nasce em terrenos vulneráveis e cresce quando você o alimenta. Ele impede sua plenitude, sua realização e sua felicidade.

Desafie o medo com seu poder. Vencendo esse inimigo dentro de você, você descobre que não existe outro maior ao seu redor.

9. Descubra sua missão, seu propósito nessa vida.

Ao conquistar sua felicidade interior, sua paz de espírito você vai perceber que a plenitude e a realização só serão completas quando você descobrir e colocar em prática a sua missão.

Todos nós estamos aqui por algum motivo e temos um objetivo maior, mesmo que a gente ainda não saiba disso. A nossa conexão com o mundo que nos cerca precisa da nossa compaixão para que essa energia faça bem a todos e construa nossa realidade com mais grandeza e abundância.

Quando estamos vivendo de acordo  com nosso propósito, cosas fluem, as portas se abrem, os caminhos se iluminam.

10. Saiba que ninguém está sozinho.

Ninguém é uma ilha, somos todos um grande continente, como dizia John Donne. Somos parte de um todo. Estamos todos conectados, não apenas pela tecnologia, mas pela invisível energia que irradiamos e recebemos. Nessa conexão virão até você as coisas e as pessoas que estão na sua frequência e vibração.

Melhorar seu mundo significa superar o passado, descartar elementos que não somam ao seu presente e trazer para você o que vai construir seu melhor futuro.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

2 Comentario(s)

Christina disse:

Como descobrimos nossa missão?

Graça Goltara disse:

Caramba, esse texto saiu do forno e foi publicado na hora certa . Pelo menos pra mim… Hoje, início de noite quase caio nessas “ciladas”, por causa de comentários sobre a divulgação que faço sobre a síndrome da minha filha. Por um momento, pensei, vou largar tudo. Mas abandonar um sonho de vida , uma CAUSA que abracei com tanto amor, por duas ou três opiniões de pessoas que, na verdade, não me dizem nada. Eu mal as conheço. E me deixar abater por seres que nem sabem o que estão falando.Enfim, ler esse texto foi maravilhoso. Não vou mudar o meu caminho porque uma crítica feriu o meu ego.E o que você diz “Para descobrir a liberdade de ser quem você é e fazer o que você quer, desapegue de qualquer posição falsamente importante. Desconsidere tudo o que nem deveria ser levado em consideração e escolha ser feliz”. Eu escolhi ser feliz. Eu escolhi continuar indo atrás do meu sonho. E paciência a vida me ensinou a ter. Esperei 24 anos para minha filha dar os primeiros passos. E quando isso aconteceu foi a coisa mais maravilhosa que eu senti. Por que jogar tudo para o alto? Porque alguém não compartilha do que faço? Quero meu caminho sempre iluminado. Luto por uma Causa que me deixa empolgada, com vontade de viver, de traçar projetos, de fazer coisas que possam ajudar também às outras pessoas na mesma situação que eu. Se consigo tocar o coração de alguém com algo que escrevo, ou que outra mãe se identifique com o que faço, isso já me dá bastante felicidade. E é isso aí. Perto de mim, só gente que tá na minha frequência, na minha vibração. Acredito firmemente que não estamos aqui por acaso.Há 25 anos o universo virou a minha vida de cabeça pra baixo. Mas hoje, consigo entender e compreender o porque de muitas coisas terem acontecido. E vamos que vamos no hoje, irradiando somente energia positiva e amor. Parabéns pelo belíssimo texto. Precisava ler isso HOJE! Obrigada! Super mega beijo.

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado.