Pra melhorar seu mundo 1

1. Não desistir, mudar de ângulo e estratégia

A gente deve continuar tentando sempre, mas se depois de várias tentativas com o mesmo resultado, o melhor é tentar de um jeito diferente. Achar uma nova maneira de olhar o mesmo problema, um novo jeito de tentar, um novo estado de espírito.

Entender o que a vida está dizendo não  significa desistir, significa saber quando aceitar e que daquele jeito não vai ser possível e analisar a situação com clareza pra encontrar uma nova maneira de pensar e de agir.

2. A resposta que você procura está dentro de você

Um ditado zen budista diz que os mestres mostram as portas, mas quem vai abrir é você.

No taoismo o mestre prepara alguém para lidar de maneira efetiva com o mundo, mostrando as ferramentas mas não fazendo o trabalho. Despertar a segurança e a auto confiança  para que o outro saiba acreditar na sua intuição.

Perder o medo de tentar coisas novas, de ir para onde ainda não se foi, sabendo que a vida ensina, mas o grande mestre está dentro de você.

3. A descoberta vem pela ação. Faça as coisas, mesmo se nem sempre acertar

Tentar alguma coisa e falhar faz parte do jogo, mas isso não pode impedir ninguém de jogar.

Toda vez que pintar um erro, uma falha, toda vez que você se sentir excluido ou rejeitado, faça disso um treino, um fortalecimento. Aprenda a cair. E caia aprendendo.

Quando a gente se debate, luta contra, a gente só se desgasta. E se a gente nem tenta acaba paralisado, em estado de estagnação.

Faça do jeito que for e você vai fazer cada vez melhor.

4. Tire o ego do caminho pra poder passar

No mundo do ego tudo é comparação, competição, desconfiança, inveja, ira, derrota, culpa. O mundo se transforma  em seu inimigo e numa guerra constante e as chances de vencer são muito poucas.

No seu lado espiritual existe o antídoto pra esse veneno, que pode te consumir sem você sequer perceber. Sua mente prepara truques que são resultado desse ego que você acredita ser seu poder. No entanto ele é a sua fraqueza, Ele te aprisiona em falsos valores, em situações ilusórias e quando você se imagina vitorioso, ele revela o outro lado desse cenário artificial e te derruba.

Se você se sente  à mercê dessas emoções, saiba que buscar seu centro, através do auto conhecimento, descobrir sua verdadeira escala de valores vai te alinhar com sua verdade interior e esse é o seu verdadeiro poder.

5. Seja doce por fora e forte por dentro

A doçura e a delicadeza precisam  ser aparentes, devem ser mostradas e usadas em todas as ocasiões. A sua paz de espírito te enfeita e sua serenidade embeleza. São essas as coisas que você devia exibir.

Sua força não precisa ser mostrada. Ela reside em silêncio e sem alarde dentro de você. Ela te sustenta, te dá rumo e segurança, Ela é quieta e só age quando for necessária. Força não se demonstra, não se desperdiça.

E quem realmente tem, só usa para o bem.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

6 Comentario(s)

Luiz Carlos Standawisk disse:

Bruna por favor venha a Recife lança os seus livros.

Maria das graças T de França disse:

Isto so me dar certeza de estou no caminho certo, e que para caminhar é preciso ter muita coragem e abnegação, ser feliz tem um preço ❤️

Meriene Fernandes Catalá disse:

Prometo mudar, depois de te lido o que vc escreveu!! Amei😘

Marcia carvalho disse:

Amei !!! Muito lindo e verdadeiro !!! Um grande aprendizado !!! Tem me ajudado muito !!! Muto grata !!!!

Rose Marques disse:

Vc encanta, um grande beijo, obrigada por tudo

Maria Lucia l. da Silveira. disse:

Adorei tudo!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado.