O Despertar da Primavera

Chega a primavera e estamos em crise.

Toda crise traz momentos de reflexão. A gente se questiona e procura respostas. Estamos vivenciando mudanças e precisamos saber como mudar. Vivemos um isolamento, cheios de estresse, medo e ansiedade diante do desconhecido. E como administrar essas emoções? Pensamentos negativos nos atingem, tudo é incerteza. O que vai acontecer com os nossos sonhos, nossas paixões?

O que está acontecendo dentro de nós? Como organizar esse turbilhão de idéias e emoções que mexem com o nosso espírito? Uma sensação de solidão invade os nossos dias.

Precisamos compreender o que sentimos, mas os sentimentos parecem estagnados. O que fazer para desatar esses nós e buscar mais equilíbrio emocional e espiritual nessa nova estação?

Interromper a conversa negativa consigo mesmo é um dos passos mais importantes. Quanto mais falamos mal de nós, da situação em que estamos, mais nos enfraquecemos e fortalecemos as coisas que não queremos.

É bom ter certeza daquilo que a gente quer e não do que achamos que a sociedade espera de nós.

Um exercício para testar a nossa força de vontade, é detectar maus hábitos. A gente sempre percebe a indulgência e tudo o que acreditamos ser uma recompensa. Reconhece a falta de disciplina, a procrastinação e as desculpas que inventamos. A gente quer mudar, mas mudar requer uma nova atitude.

Não adianta fugir dos problemas porque eles sempre vão junto a gente. A única saída é enfrentar, resolver e superar.

Mesmo se as tentativas não dão certo, não existe fracasso, são nossos pequenos passos na etapa de evolução.

E sucesso não é um lugar de chegada, é o nosso estado de espírito durante o percurso. Saber reagir ao que acontece, é determinante na jornada. Sempre existem alternativas, opções e escolhas. Novos caminhos e novas descobertas.

Ajuda muito ter alguém com quem conversar de verdade. Alguém que te quer bem e em quem você pode confiar.

Ah, e não se compare com os outros, nem julgue as pessoas. Aliás, não julgue você mesmo. Nada disso é construtivo, pelo contrário, só vai minar a sua auto estima.

Evite o jogo da culpa. Culpar alguém do que acontece com a gente não ajuda em nada. Mesmo que tenham te machucado, desiludido, decepcionado, a responsabilidade pelo que você se sente é sempre sua.

Desapego é necessário e a gente sabe que pra mudar precisamos abrir mão de algumas coisas que temos e somos.

Vivemos em constante fluxo, nada é estático, tudo está em movimento, tudo muda o tempo todo. Heráclito, um pensador grego, dizia que não podemos entrar duas vezes no mesmo rio, pois da segunda vez nós já mudamos e as aguas do rio também.

A serenidade vem de saber que tudo o que acontece é necessário e chega na hora certa.

Esse é o despertar de um novo ciclo, nova estação. Um momento propício para reavaliar o que queremos ser na vida.

Preste atenção no momento presente, siga sua intuição, escute o seu coração.

Toda crise nos revela e nos renova.

Uma feliz primavera pra você.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

4 Comentario(s)

Marcia disse:

Amei o texto ! Parabéns ! Bjs

Isabel Carneiro de Almeida disse:

Um texto verdadeiro! É confortante saber que tudo tem a hora certa para acontecer, e acontece por ser necessário! Mas, precisamos estar atentos e fazer a nossa parte!

Rafael farias disse:

Apesar das consequencias dewsastrosas dos atos irresponsaveis da OMS, ONu e paises em inventar e manter o isolamento social e quartentena, prejudicabdo bastante o clima no mundo, o tornando cinza e sem estações, pois tudo era cinza, ainda sofremos c/ isso, muito calor e muito frio, calor de queimar e frio de congelar, diferente de antes do isolamento social.
Queiram ou não !!
Ireesponsabilidades c/ o planeta Terra e c/ o Criador o Pai de todas as cosias no Universo !!
Vamos ver como será a cobranmça por esse crime !!
Qto a primavera, a cigarra está aí cantando, indica a primavera, mas cigarras começam a canyar em junho, julho, outubro está tardio, por causa do isolamento socila !!
Abraços Bruna Lombardi.

Cintia Harumi Picolo disse:

O despertar de um novo ciclo , de um renovo interior, adoro a primavera. Lindo texto ! ❤️ Flores pra vc ! 🌷🌹🌺🌸🍀☘️🍂🍂 , folhinhas de outono 🍂. Pra vc ! Aqui no Japão 🇯🇵 é Outono , mas adoro a Primavera! 🌻🌻🌼🌼

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *