Alguém se identifica?

As mulheres se irritam com muitas coisas que os homens fazem, jogar roupa no chão, deixar a toalha molhada em cima da cama, esquecer aquilo que elas já pediram mil vezes.

Além da incapacidade que eles têm de fazer duas coisas ao mesmo tempo, enquanto elas fazem uma dúzia. E quantas vezes você repete a mesma coisa, sem que ele escute? E aí é claro, ele reclama que você repete sempre a mesma coisa.

Está provado que homens não conseguem escutar quando estão assistindo jogo ou lendo jornal. Provado também que eles se irritam profundamente quando elas resolvem falar justamente nessas horas.

Quando o time perde, a coisa é muito séria e elas jamais podem brincar com isso. Essa é a regra. E ainda tem aquela disputa de quem fica com o controle remoto da TV.

Os homens se irritam com a demora das mulheres pra se arrumar. Eles conseguem se arrumar rapidamente, e ficam pontualmente esperando que elas façam o mesmo. Elas dizem que estão prontas quando na verdade acabaram de sair do banho. Prometem que já estão indo e demoram mais quarenta minutos. Mulheres confundem a hora de chegada no lugar com a hora da saída de casa.

Em geral os homens só colocam o cinto com o carro já andando e preferem ficar rodando perdidos a parar pra perguntar. Já as mulheres, precavidas, têm mania de perguntar a cada cinco minutos.

Peça uma informação pra um homem e ele vai tentar dar uma resposta qualquer, mesmo sem ter a menor idéia. Peça uma informação pra uma mulher e ela é capaz de te deixar ainda mais confuso.

E a preparação pra viagem? Difícil fazer mala sem risco de briga, porque é evidente: a mala deles é leve e semi vazia enquanto a delas transborda, pesadíssima. E isso já na ida.

E as compras.? A coisa começa dentro das lojas, aquela demora infinita dela pra escolher. Se ela perguntar qual você prefere, jamais diga sei lá. Nem mostre impaciência no shopping carregando aquele monte de sacola. Depois você já sabe, as malas abarrotadas não fecham e você vai carregar pensando em separação.

No restaurante os homens estão sempre satisfeitos com o que pediram, elas nem tanto… e costumam pedir pra experimentar (várias vezes) a comida deles (que é sempre melhor), na esperança que ele ofereça trocar de prato, mas acho que essa gentileza só funciona no primeiro encontro.

E o momento fatídico da sobremesa? Depois de perguntar todos os detalhes de cada doce pro garçom, a mulher decide que não quer nenhum. E diante de uma fatia fina de abacaxi, vai experimentar (de novo) muitas vezes a torta fabulosa de chocolate que ele pediu.

Eles odeiam isso e se perguntam por que elas não pediram a torta, elas respondem que estão de dieta.

Se você se identificou com alguma dessas situações, passou por algum desses perrengues, temos todas algo em comum… aliás, pode fazer sua própria lista customizada.

O jeito é conseguir olhar isso tudo com carinho porque cada um tem suas características e nossas diferenças são inevitáveis. E se não dá pra mudar, vamos relaxar e encarar com humor?

Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado.