O caos e sua nova ordem

Alguns estão tendo o privilégio de refletir do sofá de casa, outros estão tendo as mesmas reflexões mas em leitos de hospitais.

E a conclusão de todos é a mesma, algo não está correndo bem e precisamos agir.

E a ação mais eficaz agora, é se recolher.

Algumas pessoas ainda precisam estar nas ruas, para trabalhar e dar continuidade a essa roda gigante que vivemos.

Portanto, se você tem o privilégio de estar seguro dentro da sua casa, faça isso por todos. Principalmente pela segurança dessas pessoas que não podem parar.

Nós estamos tendo a oportunidade de perceber que somos uma consciência coletiva. Que temos a responsabilidade de cuidar uns dos outros.

Ainda tem muito por vir e há uma ansiedade se apresentando dentro de todo mundo pelo fato de não sabermos o que vai acontecer nos próximos dias.

Mas já que não temos esse controle e lutar contra isso só causa mais desgaste, que tal enquanto isso buscar um equilíbrio entre desacelerar e se colocar em movimento?

Podemos nos permitir assistir uma série, ler um livro, descansar, se alimentar bem, se cuidar e ao mesmo tempo criar uma rotina de exercícios físicos dentro de casa, produzir, organizar as gavetas, dar espaço para ideias de projetos surgirem, se possível trabalhar.

Já percebemos que aquele ritmo maluco não é saudável e não precisamos sustentar ele agora. Mas também não é saudável ficar apático, sem vida.

Busque o equilíbrio.

E principalmente, busque criar hábitos saudáveis para sua mente e emoções. Há muitas empresas e pessoas oferecendo meditações, cursos diversos, ferramentas de autoconhecimento para auxiliar este momento que todos estamos vivendo. E isso já o começo deste novo mundo que queremos viver.

Cada um realmente colocando seus dons, talentos e aquilo que tem para oferecer à serviço de todos. Compartilhando informações e conscientização.

Essa já é uma forma de criarmos uma nova realidade.

O medo nos deixa em uma vibração baixa, portanto busque fazer qualquer coisa para se sentir bem agora. Preencher seus espaços com motivação.

Respire profundamente e fortaleça a sua confiança.

O desfecho dessa história depende de nós, então faça sua parte, e cultive a calma e a esperança de que tudo vai ficar bem.

Carla Labate Atriz, professora de yoga e meditação, com o propósito de compartilhar consciência através da arte labate.carla@yahoo.com.br
Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Jornadas de Conhecimento