Saudades dos que partiram!

O sentimento de amor se expressa também na saudade. Lidar com o eco das lembranças dos entes queridos e amigos que partiram em suas jornadas pelo oriente eterno, ao mesmo tempo em que nos exige o “desapego”, requer que saibamos distinguir claramente entre a “manifestação do eu” e o “eu” em si.

O aparente distanciamento, a interrupção se dá de forma tão diversa. Nos registros formais surgem as diferentes “formas” pela qual a passagem se deu e nossas vidas projetadas precisam destas “causas” para compreender o fechamento do ciclo daquela alma na dimensão terrena. Contudo, bem sabemos tratar-se de meras justificativas engendradas pela própria mente inconsciente que leva ao desfecho, a partida.

Os vínculos que vibram em quem fica, precisam ser acolhidos sob a influência da luz, da gratidão e da libertação.
Sedimentar os melhores sentimentos e valores resultantes da convivência e vibrar para que o nosso despertar de consciência em relação ao ser que parte e as interações estabelecidas conosco, é muito importante!

Que o amor divino possa também te ajudar a perdoar e curar possíveis dores e feridas deixadas pela interação, pela convivência com quem partiu.

Que se diluam palavras, sentimentos e vibrações que serviram apenas de ferramentas de aprimoramento para aqueles momentos, para aquele período em que os acontecimentos se sucederam, dissolvendo assim, a necessidade de estender, propagar, prolongar o que já não tem razão de ecoar mais. Aceite, acolha, agradeça, perdoe e liberte o ser que partiu e todos os registros que magnetizaram em você. Permita apenas que o mais profundo desejo de amor e luz o envolva, é parte do seu próprio enlevo. Deixe a impermanência da morte te ensinar o valor eterno da vida.
Honrar a história de quem se foi inclui absorver o melhor dela no seu próprio existir!

Namastê

 

Gilberto Lima Jr Internacionalista, meditador, empreendedor dos segmentos de Inteligência Artificial, Automação, Blockchain e Biotecnologia glima06@gmail.com
Voltar

Compartilhe com seus amigos

4 Comentario(s)

Gilberto Lima Jr. disse:

Gratidão, Minha Estimada Amiga Fátima! Um Forte Abraço em todos os Portugueses!

Fatima Pereira da Silva disse:

Sempre com visão estratégica
Sempre olhando para os desafios do futuro
Sempre pensando mais além
A felicidade será o nosso desafio a enfrentar.

Wagner Barrozo disse:

Ótima reflexão! Saudade ajuda a construir e elevar nosso Eu interior!! São sempre os melhores sentimentos que guardaremos conosco! Namastê 🙏🙏🙏

Cris Cravo disse:

Boa Reflexão

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jornadas de Conhecimento