O Poder da Presença e da Atenção

Uma das normas fundamentais dos praticantes da filosofia oriental, Seicho-No-Ie, é: “Ser atencioso para com todas as pessoas, coisas e fatos”. Há muito poder em se fazer plenamente presente e isso exige Amor e Sabedoria juntos. Amor para exercitar o carinho de incluir o outro no seu lugar de fala e de expressividade.

Este “outro”, para além das pessoas escutadas, também incluem-se as “coisas” ( seres animados e inanimados), bem como os fatos (notícias, situações vividas, episódios familiares etc).

As interações, as experiências neste plano projetado constituem-se fundamentais para a manifestação da plenitude que somos. É aí que a sabedoria pode auxiliar na sua atenção, no sentido de colaborar com o olhar amoroso guiado pelo saudável discernimento. Ela inclui diferentes Inteligências: intelectual, emocional e espiritual e não se obtém apenas na trilha do conhecimento acadêmico formal, envolve um entendimento bastante intuitivo também, especialmente sobre nós mesmos.

O Autoconhecimento no sentido mais amplo, não apenas na definição restrita, vinculada ao conhecimento das próprias emoções é um Autoconhecer Holístico, integrado, simultâneo: material, emocional e espiritual. Seu exercício nos proporciona a possibilidade de enxergar as “entrelinhas” dos “textos da vida” e escutar as notas ocultas nas “sinfonias dos acontecimentos, orquestradas pela Provisão Divina.

Sejamos atenciosos com tudo e com todos, sob a ótica da amorosidade e da compreensão espiritual e nossa capacidade de respeitar diferentes pontos de vista, compreender as motivações de qualquer narrativa, nos ensinarão sobre o valor precioso de cada gesto percebido, de cada palavra e de cada acontecimento. Ao nosso redor, as manifestações, as materializações (colapsos de ondas em partículas), representam: sentimentos, palavras e pensamentos, ou seja, vibrações de hoje, de ontem (incluindo de nossos ancestrais) e de dimensões que também interagem com a nossa para a construção de suas “realidades”. Ter esta percepção naturalmente ativada, nos permite ser o observador que não mede, que respeita o fluxo sem interferir nele. Há uma explosão de vida em cada acontecimento (fatos), em cada existência (coisas) e em cada ser humano com os quais sintonizamos e interagimos e isso é proporcional ao nosso padrão vibratório, ao nosso poder de atratividade ou magnetismo pessoal. Se atraiu a experiência, saiba lidar da melhor maneira com ela, seja triste ou alegre! Tudo é fruto de sua própria vibração e sincronicidade. Parabéns! Rsss

Se por acaso quer mudar o resultado aparente, comece por prestar atenção no seu padrão vibratório (pensamento,  sentimento e palavra) e para isso, cabe a máxima do mestre Jesus: “Orai e Vigiai”, pois o poder criador do verbo (Orai), da palavra (pensada, sentida, falada, digitada, expressada na fisionomia), neste mundo de vibração materializadora é implacável!

Namastê

 

Gilberto Lima Jr Internacionalista, meditador, empreendedor dos segmentos de Inteligência Artificial, Automação, Blockchain e Biotecnologia glima06@gmail.com / @gilbertonamastech
Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jornadas de Conhecimento