O Perdão nunca foi sobre o outro.

Perdoar é sobre livrar-se de uma visão estreita, limitada e incluir a amplidão que inclui a visão do outro. Não importa se o outro está enxergando de forma míope ou se ele está usando um telescópio potente. Quando incluímos a visão do outro, independentemente de como ela seja, eu AMPLIO A MINHA VISÃO DE MUNDO, eu ME TORNO MAIOR.

Perdoar é exercitar a flexibilidade cognitiva para entender que existem infinitas possibilidades de manifestação da realidade, e não apenas a sua.

Perdoar é abrir mão da rigidez de ideias e do apego às crenças limitantes que se instalaram em você enquanto você crescia.

Perdoar é permitir que o Novo aconteça na sua vida. Uma nova forma de ver. Uma nova forma de viver. Uma nova forma de amar.

Perdoar é ficar confortável com o “não saber”. É saber que o “não saber” é a morada da criatividade e a mãe de tudo o que existe. Perdoar é incluir. Incluir o mundo do outro. É ver mais e mais longe.

Perdoar é acolher. Acolher o diferente. Acolher a existência do outro. Permitir que o outro exista como ele é e não como eu gostaria que ele fosse.

Perdoar é desapegar. Abrir mão do pré-conceito para incluir o novo conceito. É reciclar o velho para perceber o novo que já chegou.

Perdoar é apara quem tem a coragem de aceitar a humanidade do outro porque conseguiu aceitar a sua própria humanidade, cuja natureza é imperfeita e cheia de erros.

Perdoar é para os que abraçam sua vulnerabilidade e que por isso mesmo são fortes. Perdoar é para os inteiros, que abraçam sua humanidade e se apropriam de sua divindade. Para os que estão dispostos a perceber que, por traz da imperfeição do outro, existe uma luz de amor infinito, uma consciência superior que tudo pode mas que, neste momento, ele mesmo não está conseguindo enxergar.

O perdão, em última instância, é um catalizador da evolução espiritual, pois tem o poder de ampliar nossa capacidade de amar.

Namastê!

 

Daniele Monteiro Coach, terapeuta e facilitadora dos cursos da Dipak desenvolvimento pessoal - @dipakdesenvolvimentopessoal
Voltar

Compartilhe com seus amigos

3 Comentario(s)

Daniele Monteiro disse:

Gratidão 🙏🏻

Maristela Freire disse:

Adorei o texto!
Gratidão gratidão 🙏🙏

Maria de Lourdes Dias disse:

Maravilhoso
Este texto é de uma sabedoria incrível

Manastê

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jornadas de Conhecimento