Inspiração

Pare por um instante – neste agora – e perceba sua respiração. Sinta com calma o ar entrando. A diferença da temperatura do ar que sai.

Não como se você quisesse se livrar dele, mas como se cada inspiração e expiração te trouxesse um alívio.

Confie nisto.

Perceba se consegue expandir esse ar por todo seu corpo e não só na região do peito.

Tente preencher cada espaço dentro de você.

Então, com calma, continue sua leitura a partir desse estado mais sereno. Você pode utilizar essa prática de respiração consciente como uma ferramenta valiosa toda vez que sentir que está demasiadamente agitado.

Quando estamos ansiosos, a nossa respiração fica muito nessa região do tórax. Portanto uma grande chave para amenizar sintomas de crise de ansiedade, é expandir a respiração para a região da barriga, como fazíamos quando éramos apenas bebês.

Além de oxigenar o cérebro e amenizar dores, a respiração consciente também ajuda a desobstruir e circular energia nos nossos canais sutis, conhecidos como nadis.

Como nos ensinam há milhares de anos, todas as filosofias orientais como acupuntura, Tai chi chuan, Chi Kum, Yoga, etc. Dessa forma, a inspiração passa a ser não só um processo do corpo físico, na ação de inspirar e expirar ar, mas também abre um canal de intuição.

Inspirar a ação, é como se preencher de energia vital e portanto ampliar nossa conexão com algo mais sutil. Dessa forma, temos inspiração para solucionar cada problema ou desafio do dia a dia, com mais rapidez e leveza.

O elemento ar tem essa característica de nós trazer clareza mental. Tente se lembrar da sensação de alívio que tem uma brisa leve tocando a sua pele.

Quando praticamos alguns instantes de respiração consciente a cada dia, sentimos mais disposição, energia, lucidez e cada vez mais insights.

Portanto, respire mais.

Se preencha de vida.

Carla Labate Atriz, professora de yoga e meditação, com o propósito de compartilhar consciência através da arte labate.carla@yahoo.com.br
Voltar

Compartilhe com seus amigos

2 Comentario(s)

Maria das Neves Soares protti disse:

Muito bom.

Rafael Farias disse:

90% de inspiração e outros mais ??…….KKKKKKKKKKKKK

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Jornadas de Conhecimento