Dignidade

Dignidade é um Valor Incondicional, todos são Dignos de nosso Amor, Respeito e Valorização!
Em um mundo adestrado pelo Mantra da Competitividade (Separatividade), o preconceito e o ego da “superioridade” gera discriminação e uma Legião de Invisíveis!

Não fazemos questão de saber os nomes das pessoas que varrem nossas ruas ou daqueles que recolhem os nossos lixos.

Ainda existem “entradas de serviços” para pessoas que fazem há anos os trabalhos domésticos em apartamentos e residências localizadas em Condomínios.

Aliás a expressão: “Empregados Domésticos”, tem origem etimológica no período escravocrata cujo sentido é a domesticação de pessoas, tal qual se dá a domesticação de animais.

A sensibilidade sobre a realidade social de nossos colaboradores é fundamental! Apoiá-los em suas necessidades e desafios familiares é antes de tudo uma oportunidade de exercitarmos o compartilhamento, o Amor e o exercício da aprendizagem pois muito pode ser aprendido quando derrubam-se as barreiras que nos distanciam.

O excesso de Valorização do “Ter”, gerou narrativas sobre “Sucesso e Felicidade” baseados na acumulação. Deu certo para os que controlam a Narrativa. Por exemplo, 1% da Elite brasileira controla 50% das riquezas e paga muito menos impostos do que as classes B e C.

A Boa notícia é que as “Placas Tectônicas da Humanidade” estão se movimentando na direção de uma Mentalidade Colaborativa cada vez mais emergente.

Economia Circular, Economia do Compartilhamento, Reutilização, Reciclagem etc integram este foco da ressignificação humana rumo à uma efetiva Regeneração Planetária.

Estudos relacionados a Era Pós-Capitalista buscam inclusive, garantir que os modelos Colaborativos não sejam capturados pelo costumeiro senso exploratório do materialismo vigente.

O Movimento Global de Autoconhecimento e Mútua-Ajuda-Mogauma, que tenho a honra de conduzir, acredita na Cooperação, no Poder Coletivo e no potencial infinito do Amor e do Propósito, movendo a Vida em favor de Todos ao invés do privilégio de poucos.

Reconectar pela Alma, Sensibilizando as Mentes, Pensamentos, Sentimentos e Atitudes é o Caminho para Vivenciarmos nossa Unidade !

Namastê!

Gilberto Lima Jr Internacionalista, meditador, empreendedor dos segmentos de Inteligência Artificial, Automação, Blockchain e Biotecnologia glima06@gmail.com / @gilbertonamastech
Voltar

Compartilhe com seus amigos

2 Comentario(s)

Gilberto Lima Jr. disse:

Gratidão

Mara Chaves disse:

👏👏👏👏

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jornadas de Conhecimento