Alguns ingredientes são fundamentais para que uma leitura de tarô possa ser esclarecedora. Intenção, concentração e confiança são alguns deles.
Ao fazer uma leitura, comece com uma intenção clara de descobrir as respostas que deseja e de obter uma perspectiva mais ampla sobre determinado assunto. Não subestime o poder da intenção!
Concentração ao realizar um jogo de tarô é outro ingrediente fundamental para que as cartas possam mostrar as respostas que você busca. Quanto mais você focar no que está fazendo, mais precisas serão as respostas que o tarô lhe dará.
Por isso, antes de começar a ler as cartas, recomendo que você escolha um momento calmo para jogar, em que não será interrompido e em que as demandas do dia-a-dia não estejam interferindo em seu pensamento. Tem quem goste de acender uma vela ou um incenso; isso fica a seu critério, o importante é que você se sinta bem e confortável no ambiente que escolheu.
Para mim, funciona bem assim: antes de começar a embaralhar as cartas e fazer a pergunta, eu respiro três vezes profundamente, esvazio minha mente e relaxo. Então, formulo a questão que desejo esclarecer e escolho a tiragem mais apropriada para responder à questão escolhida. Algumas pessoas recomendam, inclusive, que você escreva a pergunta, para dirimir eventual ambiguidade na hora de interpretar o resultado do jogo.
Ter confiança nas cartas também é fundamental. Se você é um pouco cético, tente deixar de lado a descrença enquanto faz a leitura do tarô. Por algum motivo não explicado cientificamente (ainda), quanto mais você acreditar no tarô, mais as respostas serão exatas e os conselhos precisos – e preciosos.
Por fim, outro ingrediente importante é nutrir gratidão pelas cartas e suas orientações, e tratá-las com o respeito e o cuidado com que você trataria um querido amigo, professor ou mentor. Ao terminar de fazer sua leitura, agradeça pelas mensagens recebidas e guarde o baralho em algum lugar que seja especial para você.
![]() Talita Cardoso Lima
Diplomata e taróloga. Usa o tarô para autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. www.tarotdiario.com.br / @tarotdiarioblog
|
Voltar
Comente esta publicação: