Se relacionar

Amar e ter um relacionamento requer uma grande coragem. Se pudéssemos ter relacionamentos amorosos, saudáveis e construtivos, certamente, não haveria tanta maldade no mundo. Tantas guerras, corrupção e miséria. Tanto medo e ódio e tanto sofrimento na humanidade. O relacionamento com outro ser humano, principalmente o afetivo-sexual, é uma das forças mais poderosas do Universo. E precisamos de muita clareza para conseguir ir vencendo os obstáculos, ciladas, tentações e armadilhas com que nos defrontamos no caminho.  E todos os confrontos que levam uma relação ao desgaste a ao caminho do fim. Por que é tão complicado se relacionar? Por que desenvolvemos tantas distorções a partir desses sentimentos básicos? Amor e Liberdade. Em geral essas duas forças primordiais da vida não caminham juntas, sendo uma quase que a exclusão da outra. E no entanto, a verdadeira sabedoria é jamais separar uma da outra.

Um relacionamento feliz ultrapassa as fronteiras das pessoas envolvidas, vai além da realização pessoal e individual, amar não é egoismo, é generosidade. Não é perguntar se o outro vai te fazer feliz. Mas sim perguntar: como posso fazer o outro feliz? Isso resume o amor. E estamos todos aqui em busca do amor. É o amor que vai construir a nossa realidade. Vai determinar nossa maneira de ver a vida e de desenhar o nosso destino. Despertar o amor é a maior revelação de todas. E o auto conhecimento é fundamental para isso. Para compreender o amor é preciso, acima de tudo, compreender o que somos e o que estamos carregando. Ser generoso com o outro e também com você saber que mesmo quando a gente se entrega completamente a um relacionamento, nunca podemos deixar de ser quem somos, descobrir nossa alma e manter a nossa essência.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

12 Comentario(s)

Marilda Passos disse:

Eu gostei muito.

Pedro disse:

Leia com atenção

Lore Jane Padilha disse:

Bom dia. Vim descobrir sobre o amor verdadeiro agora na maturidade. E esse sentimento transformou minha vida. Eu era daquelas pessoas que não criam que o amor existia num contexto real e palpável. Tenho realidade que meu amado tem defeitos assim como eu, mas temos um pelo outro respeito e liberdade, diálogo franco, sinceridade de opiniões sem discussões. Encontrar teu site foi uma descoberta incrível. Obrigada pelas tuas palavras.

sonia disse:

perdi meu grande amor acho que quando ele estava comigo nao o reconheci como meu grande amor

joel teixeira disse:

o amor verdadeiro não é egoísta.
o amor são atitudes de atenção , carinho , admiração e preocupação.

joel teixeira disse:

muito lindo este amor

joel teixeira disse:

a vida nos é dada para grandes coisas.

Maria Cezar disse:

Quando duas pessoas decidem se AMAR não estão firmando qualquer tipo de contrato da vida civil, não, porque isso é regulação.
APENAS estão decidindo, aconteça o que acontecer, irão manter intactos o encanto e a paixão do primeiro momento, causa e razão única deste amor…
O compromisso não é de um para com o outro. O compromisso é com o amor que os faz sentirem-se únicos e especiais; é com o encanto e a alegria; é com o sentir e partilhar o contentamento de um, com o outro… É com o sentir-se e ser feliz.
Sem encanto não existe melodia, não existe música, nada vibra… no dito popular, “não há tesão”…
Sem encanto não existe melodia, não existe música, nada vibra… no dito popular, “não há tesão”… Amor sem encanto é melodia sem música. Ela existe, na essência, mas se o som não vibrar por meio de um intrumento, ficará ali, imperceptível, sem o poder de encantar…
Mas para que o som que vibra possa encantar, é preciso cuidar e afinar os instrumentos… Assim tb nossos corações.

Adriana passos disse:

Lindo esse texto!! Perfeito!!

Anna Soares disse:

Bom dia Bela Bruna …é preciso notar o Amor.. e é preciso com fé..a certeza de encontrar a resposta satisfatória para um ótimo relacionamento.A FALTA DE ACEITAÇÃO DAS SITUAÇÕES NÃO NOS TIRA DO LUGAR.É O CHAMADO EFEITO GABRIELA EU NASCI ASSIM.EU SOU MESMO ASSIM.VOU MORRER ASSIM .NÃO!ISSO É COMODISMO.SEMPRE PODEMOS DAR O MELHOR DE NÓS ..DEUS NOS FEZ LIVRES E COM.A LIVRE ESCOLHA .MAS A LIBETDSDE TEM SEU PREÇO E FUNÇÃO.NAO FAZER AO OUTRO O Q NÃO GOSTARIA COM ALGUÉM PRÓXIMO A NÓS.A IMPRUDÉNCIA E O ABUSO ESTÃO MUITO LIGADOS AO PROBLEMA DA LIBERDADE HUMANA.PATA QUEM SABE EM QUEM COLOCAR.A SUA CONFIANÇA NUNCA SE DESAPONTA.AS LIMITAÇÓES E OS BLOQUEIOS MUITAS VEZES FUNCIONAM COMO FREIOS E CONTROLE DAS PAIXÕES.O AMOR REAL JÁ É MADURO..A LIBERDADE É FUNDAMENTAL..ENTRETANTO EXIGE.SENSO.DE.RESPONSABILIDADE.ANTES DE TUDO A EDUCAÇÃO DA ALMA PELA DISCIPLINA.TODA BOA IDÉIA EM UM RELACIONAMENTO DEVE ACONTECER PARA O BEM.PARA ACALMAR…SE A LUZ NÃO PARTIU DE NOS POUCO IMPORTA.O Q VALE MESMO SÃO OS RESULTADOS DA IDEIA EM SI.COLABORARMOS COM.A REALIZAÇÃO DE UM PENSAMENTO.QUE CERTAMENTE PROMANOU DO ALTO..E CLARO PRECISARÁ DA PRESENÇA DOCE DE AMBOS..CADA DIA É NOVA OPORTUNIDADE DE AMAR..
DE DOAR SE .AOS OLHOS DE DEUS ELE TIRA PARA DAR O MELHOR..DEVER NOSSO É SER FELIZES EM FAZER DE CRIATURAS CERTAS PESSOAS ESPECIAIS QUE ACONCHEGAM LA NO FINZINHO DE NOSSA ALMA DE NOSSO PRQUENO CORAÇÃO….POIS TODO BEM PROVEDE DE DEUS POIS O PAI DO CÉU SEMPRE CUIDA DE NÓS MAS TEMOS QUE ir atrás..Nao esperar o EU TAMBÉM….PARA DIZER EU TE AMO.ISSO É AMAR A VIDA!!!NÃO ESPERAR FICAR SOZINHA PARA RECONHECER O VALOR DE UM AMIGO (A).ÑAO ESPERAR UM SORRISO PARA SER GENTIL E EXPRESSARMOS.O.AMOR..
POR NOSSOS IRMÃOS.NAO ESPERAR PESSOAS PERFEITAS PARA ENTÃO SE AMAR ..POIS PAIXÃO PASSA AMOR REAL NA CUMPLICIDADE .NA FELICIDADE DO OUTRO NO RESPEITO E NO COMPANHEIRISMO ESTE É DE CRISTO ESTE PERDURARÁ ETERNAMENTE
O MUNDO ESTÁ EFÊMERO MOMENTÂNEO
MAS NÓS NÓS..NAO PASSAMOS PELO MUNDO ..
SOMOS FILHAS DO CÉU ESTE COMEÇANDO DIA A DIA POR AQUI NESTA TERRA .COM TODO MEU CARINHO Anna SOares

Edna Tavares Guimarães disse:

Se eu tivesse agido assim, certamente teria sido muito mais feliz com meu parceiro de 46 anos de convivência

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PETs