Generosidade

Por vezes me deparo com pessoas e situações em estado de carência e observo que muitas são capazes de compartilhar o pouco que possuem sem ao menos pestanejar; já vi cenas de sem tetos, dividirem a pouca comida obtida com seus cachorros, mães generosas repartirem o pouco entre os filhos e se alimentarem da fé em dias melhores e também já vi pessoas prosperarem muito pela alegria que possuem em presentear. Neste caso, não me refiro necessariamente a um nobre gesto de caridade, mas ao prazer e a alegria de presentear mesmo, pensar em alguém, lembrar de algo que ela goste ou que tanto lhe seria útil e em silêncio, com o carinho e atenção lhe providenciar, lhe surpreender, sem nada esperar em troca. É impagável o prazer de contemplar a emoção provocada, os olhos marejados, a renovação da fé na vida que um ato simples de amor é capaz de proporcionar.

Percebo que a doação de tempo, a prioridade atenciosa e o cuidado de oferecer o melhor, respeitando a dignidade do outro, sem lhe gerar quaisquer constrangimentos, proporciona um verdadeiro resgate da Crença na Humanidade e na certeza de que um Mundo Melhor é sem dúvidas, possível.

Compreender a necessidade alheia e sentir o impulso de colocar-se à disposição, mobilizando seus relacionamentos e influências para ajudar, requer muito desapego e sabedoria, mas quando treinamos nossa percepção e identificamos a vontade maior, compreendemos quando podemos servir de instrumentos e raramente nos arrependemos.

A Abundância se manifesta intensamente para aqueles que já conscientizaram o papel de “Colaboradores da Vida”, de “Instrumentos da Provisão Infinita” na terra e que despertam a cada dia, maior disposição para distribuir e multiplicar as riquezas do conhecimento, dos dons e talentos recebidos, das idéias e bens materiais que circulam por si.

Decida-se pelo Doar! Seja fonte Inesgotável do Amor Divino no “mundo aparente” e limitação alguma, medo algum será capaz de represar a potencialidade infinita que transbordará do teu Ser Próspero, Feliz e Saudável!

Namastê..

Gilberto Lima Jr Internacionalista, meditador, empreendedor dos segmentos de Inteligência Artificial, Automação, Blockchain e Biotecnologia glima06@gmail.com / @gilbertonamastech
Voltar

Compartilhe com seus amigos

1 Comentario(s)

ADEMIR JOSE DA SILVA disse:

Excelente artigo Gilberto – da generosidade que o universo místicamemte, mesmo que não queiramos ou sabemos, nos retribui multiplicado por muito.

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PETs