Quem nunca ouviu um comentário desses?
Uma pessoa que finda um relacionamento “perfeito” aos olhos do mundo costuma ser taxada de maluca porque colocou um ponto final na história.
Pois é… O “mundo” possui tantas opiniões a nosso respeito sobre como devemos pensar, comportar e até“sentir”.
Infelizmente existem pessoas que partem por egoísmo, é verdade. Contudo, vale lembrar que muitas ficam pelo mesmo motivo.
O egoísmo não é somente sobre quem parte, mas sobretudo sobre quem permanece por medo, comodismo e utilitarismo.
Construir um relacionamento não é fácil, mas romper um vínculo também exige força e um enorme grau de honestidade consigo mesmo e com o outro. É um luto.
Abrir mão do conforto da rotina, do convívio com pessoas queridas e até mesmo do afeto de muitas delas que se ressentirão com o rompimento, dói. Dói muito!
Bancar os próprios sentimentos tem um preço alto, fugir deles também.
Os relacionamentos perfeitos existem somente na nossa imaginação. Somente quem está na relação conhece as suas engrenagens emocionais.
Ser de verdade não é tarefa para qualquer um. E sim, muitas vezes precisamos surtar para existir, apesar de todas as críticas do mundo.
![]() Lígia Guerra
Psicanalista e escritora - @ligiaguerra_
|
É uma pena que casais se separam as vezes por problemas pequenos, e também talvez por maus companhias ou seja por falsas amizades. Quanto ao meu caso aconteceu por minha ex- mulher seguir falsas amizades, e eu avisei a ela. Hoje vejo que ela quer volta, mas não quero, e me sentir traído com pouco tempo de casado.