Independência financeira

Você sabe bem o que quer?

À vezes sim, outras não. Sim, muita gente sofre desse mal. Mas ter um plano financeiro em mente é um ótimo caminho para começar. Sente, pense bem, discuta com as pessoas que são próximas a você e faça um plano do que você quer em termos financeiros. Esse plano vai poder te ajudar tanto na motivação para executar como também para perceber aquelas pequenas despesas mensais que parecem irrelevantes. Mas que são as grandes vilãs do seu orçamento.

Dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender

Se você quer que esse sonho se realize o ano inteiro, o melhor é começar a se mexer para quitar suas dívidas. Elas deverão ser sua prioridade. Procure calcular quanto tempo e dinheiro serão necessários para resolver empréstimos, começando pelos mais caros e mais longos, aqueles que vamos pagar em 40 vezes, por exemplo. Como temos uma das maiores taxas de juros do mundo,  quanto maior o prazo maior será o que você terá que pagar no final.

Independência financeira

É muito bom lutar por ela, mas sem perder a qualidade de vida. Trabalhar com o que se gosta sempre que possível, viajar, curtir a família, os amigos e se divertir de montão. Sim, porque de nada vai adiantar você conseguir a sua independência financeira se você só se matou de trabalhar. Tenha foco, quite suas dívidas, planeje, ganhe dinheiro, invista. Mas, acima de tudo, viva a vida!

Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carreira