Dinheiro é amor

Outro dia eu ouvi a frase: dinheiro é amor. Confesso que achei quase uma loucura, ao passo que geralmente ele é motivo de tanta briga e tanta discórdia. Mas resolvi pensar melhor no assunto e descobri, depois de um tempo, um sentido bem lindo nessa ideia. Pensa bem, se faço meu trabalho com amor e alguém se beneficia desse trabalho, posso e mereço receber a gratidão dessa pessoa através do dinheiro: uma forma física, material de deixar claro a sua gratidão pelo benefício que recebeu. Chega até a ser romântico...

Penso que as pessoas distorcem coisas simples e não as julgo, foi o que trouxeram de heranças familiares, como crenças e tabus que ficam enraizados no nosso Ser de Luz e que, muitas vezes, nos atrapalham de prosperar. A relação com o dinheiro está muito atrelada à nossa capacidade de receber. O quanto você se acha merecedor da abundância? O que faz seu coração bater mais forte, e como com isso você pode ajudar as pessoas? Porque uma coisa é verdade: quando encontrarmos essas soluções, a abundância chegará! E abundância está relacionada ao amor que, por sua vez é, entre outras coisas, o próprio dinheiro como reconhecimento de um trabalho!

Receber o dinheiro é uma das partes do processo. Precisamos nos sentir merecedores de recebê-lo, de cuidar e de transmitir parte desse dinheiro à quem somos gratos, ou seja, precisamos saber receber, cuidar e dar esse amor...  Essa energia precisa circular e, isso só dá certo quando existe uma relação de ganha-ganha, ou seja, todo os envolvidos saem ganhando.

Meu objetivo é falar com vocês sobre empreendedorismo, entretanto, empreender vem da alma, vem com o brilho nos olhos daquilo em que acreditamos, e significa trilhar um caminho novo, enfrentar um desafio para realizarmos nossos sonhos. Definitivamente, não tem como falar desse tema sem falar em dar e receber. A relação de ganha-ganha traz felicidade, e é fundamental para o sucesso de qualquer empreendedor.

- Lucienne Bonafé

Voltar

Compartilhe com seus amigos

9 Comentario(s)

luiz antonio h s Arcuri disse:

Mais pura verdade, somos céticos até onde nossos olhos enxergam, mas depois de abertos, seja por um texto ou uma atitude, mantenha-os abertos e com eles a mente, o amor fluirá e assim a abundância chegará… bjossss❤️😘

Carolina disse:

Lindo!! Muito verdade!

Paula Andrade disse:

Que lindo texto! Adorei!

Thamires disse:

Adorei!!

Wonder Way disse:

Lindissimo! Deveríamos pensar mais assim!

Christina disse:

Fundamental na vida das pessoas.

Leili disse:

Veja Que enteresante

Gabriela disse:

Perfeito! Adorei

Gabriela disse:

Perfeito!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carreira