Prazer no trabalho

Você pode ser tudo o que você quer ser. Todos nós somos pessoas criativas e temos a capacidade de resolver os problemas que nos são apresentados, mesmo se, às vezes, logo de cara, não sabemos como. Se a gente só fizer o que sabe, como vamos crescer?

Para ter sucesso na carreira é bom escolher alguma coisa que a gente sinta prazer em realizar. E é importante, a gente ter um propósito claro. Objetivo, foco, busca da excelência, dedicação e pensar fora da caixa são algumas características fundamentais. Novas soluções na maioria das vezes estão fora daquela velha rotina de pensamento.

Conheci e entrevistei grandes homens de negócio, grandes empreendedores, de Jorge Paulo Lemann a Antonio Erminio de Moraes, de Warren Buffett a Bill Gates, dos homens mais ricos do mundo. Nenhum deles começou a trabalhar pelo dinheiro. Tinham desde o início e continuaram mantendo um enorme desejo de vencer desafios.

Descobri que esses e tantos outros empresários e profissionais bem sucedidos têm isso comum: o prazer de fazer é maior do que o desejo de receber uma recompensa. Esse aprendizado é ligado ao prazer da superação, a vitória vem de conseguir vencer um obstáculo para em seguida procurar um obstáculo maior.

Seja qual for seu campo de trabalho, sua profissão, o sonho que você quer realizar, a maior motivação é sempre ligada ao seu propósito. O maior sucesso da jornada é a própria, com todas as suas dificuldades. Posição e dinheiro serão consequências mas não causas. Acontecerão naturalmente depois de seu empenho e de sua vontade de fazer muito bem o que você se propôs. Sentir prazer no seu trabalho vai ajudar extraordinariamente cada etapa, porque é fundamental ser feliz em tudo o que você faz.

Aqui na Rede Felicidade compartilhamos com vocês nosso propósito e o sucesso é de todos!

Voltar

Compartilhe com seus amigos

1 Comentario(s)

Rafael Farias disse:

É importante mesmo nosso rumo sem sermos atrapalhados, pois o rumo seguindo foi escolhido c/ muito esforço mental e físico, e ainda falta vencê-lo .
Essa é a nossa arma.
Boa noite, Bruna Lombardi .

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dinheiro