Mulheres empoderadas

Aqui na Rede Felicidade a gente acredita que o poder de cada mulher é ser exatamente do jeito que ela é!  Que a grande força da nossa vida é o autoconhecimento e a maior liberdade é poder ser você mesma. Feminina, feminista, guerreira, romântica, batalhadora, bem sucedida, perdida, buscando, culta, desinformada, exausta, temperamental, calma ou agitadíssima, louca, cheia de humor, desesperada e rindo de si mesma … tanto faz…  somos todas um feixe de nervos e sentimentos e emoções parecidas e cada uma demonstra isso do seu jeito. Não importa qual seja o seu. Existem vários caminhos para ir atrás do seu poder.  E todos eles levam a você.

Alguém falou que vai ser fácil? Hum, melhor não acreditar nisso. A batalha é dura, mas vale a pena. E a gente está aqui para compartilhar ideias e dar apoio umas pras outras. Com o empoderamento feminino, toda a sociedade ganha. Dar poder para as mulheres, cria um mundo mais forte e mais equilibrado.

Em primeiro lugar é preciso que cada uma possa assumir seu poder individual. E essa é a maior das batalhas. Começa dentro de você, dentro de casa, na relação com quem te cerca, família, pais, namorados, maridos, filhos. Vai se estender ao seu campo social, amigos, colegas de trabalho, chefe, patrão. Para isso acontecer naturalmente e sem atritos e desgastes, é preciso lembrar que nunca é pela força que se ganha respeito, mas sim por respeitar quem realmente somos e o que queremos. A gente tem que acabar com a ideia de competição entre as mulheres, como se fossemos rivais. Estamos todas no mesmo barco e temos que lutar pra não naufragar.

A cumplicidade e sororidade entre as mulheres é essencial nesse processo. Cada uma de nós sofre algum tipo de pressão ou abuso, de alguma maneira. E se cada uma tiver que lutar sozinha, não vai conseguir tanto quanto podemos alcançar todas juntas. Temos que nos unir. O que a gente quer e precisa é ter o direito de ser quem queremos ser, ir onde queremos, fazer o que temos vontade, sem ninguém para ficar julgando a gente.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

5 Comentario(s)

Cláudia Luz - Khelii disse:

Lindo tudo isso, Bruna! Acredito na necessidade do empoderamento de todos os mais vulneráveis… Mas na prática, não sinto muito apoio das mulheres entre si ainda…precisamos de mais respeito pelo feminino de modo geral. Penso que faço de tudo pra empoderar as pessoas, jovens ou idosos, de todos os sexos. Se alguém quiser me empoderar também estou aberta…
Rsrs e ofereço meu primeiro álbum como cantautora a vc e todxs os seus seguidores, com todo o meu amor! Muito obrigada!!!Bjs de Luz ✨💋✨💎🙏❤ soundcloud.com/claudialuzbr

Cris Menezes disse:

É verdade Bruna, precisamos ser mais unidas. Temos que acabar com esta coisa de sermos hipocritas umas com as outras. Pq juntas somos fortes, formando um todo feminino podemos muito, podemos mais! Vamos lá mulherada valentes guerreiras! É a união que faz a força! !!

Anna Soares disse:

Muito temático….dps falaremos ok?É QUE A CABECA TÁ PeGANDO FOGOOOOO KKKK FeBRE BJS LINDO TEXTO DPS COMENTAREMOS BJS LINDA E IMTELigENTE ATRIZ..adoro comentar mas agora miguinha vai dar não kkkkk tamojuntas mulheres 😚😚

América disse:

Me senti realmente com poder lendo suas palavras…sucesso sempre…sou sua fã querida, bjusss

Luciana Prado disse:

Bruna você é uma iluminada mesmo!
Obrigada!!!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Blog da Bruna