Homens e mulheres aliados

O desafio de uma mulher no trabalho é muito maior do que o de um homem. Ela tem que encontrar espaço em um ambiente consolidado de comando e controle geralmente desenhado por homens, para homens.

Para eles, é fácil entender que poder no trabalho está intimamente relacionado à percepção de poder. Eles sabem instintivamente que você pode ser competente, mas a menos que você seja percebido como competente, você não conseguirá ter as oportunidades para demonstrar suas habilidades. As mulheres pensam de maneira diferente – a maioria das minhas clientes tem imensa dificuldade em se promover e, quando o fazem, encontram barreiras.

É muito importante que as mulheres que estão comprometidas com seus sucesso na carreira, ou estão começando um novo trabalho e querem marcar sua presença profissional, entendam que os homens não formam um clube do bolinha que tem como intenção impedir o seu sucesso.

Esta é uma assunção comum, mas que não considera que o mundo masculino é operado de forma diferente. A chave está em compreender o funcionamento deste mundo para poder ter os homens como seus aliados – e não seus inimigos. Esta é uma das chaves de sucesso das mulheres que chegaram lá.

KARINNA FORLENZA Especialista em Inteligência de Gênero - Mentora de carreira para mulheres e palestrante oi@karinnaforlenza.com.br

Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também