Evolução no trabalho

No ambiente de trabalho (e fora dele), somos tão diferentes que as vezes parece que viemos de outro planeta. Homens são de marte, mulheres são de Vênus. Esta é a premissa do John Gray, autor da série de livros best-seller de mesmo nome, com quem me formei. Minha interpretação é parecida – eu acho que todos nós, independente do sexo e do gênero, temos um “blend” único de energias masculina e feminina.

Ainda assim, creio que a metáfora dos planetas proposta por esse meu famoso professor caiba bem para que possamos nos entender melhor. Compreendendo a natureza dos marcianos e das venusianas, nossos mundos podem se aproximar em harmonia, cooperação e colaboração – ao invés de colidirem.

Diversidade de pontos de vista não precisam criar separação e tensão. Com um entendimento claro e positivo das nossas diferenças, respeito mútuo e confiança entre homens e mulheres aumentam e as relações de todos os níveis da empresa são enriquecidas.

Sem um olhar propositivo e positivo para as nossas diferenças, muitas oportunidades para cooperação e confiança passam batido e não se desenvolvem. Muitas vezes os homens não reconhecem o valor que as mulheres trazem ao ambiente de trabalho enquanto as mulheres não confiam no apoio que podem receber dos homens.

Ao compreender nossas diferenças por meio de lentes mais leves e positivas, homens e mulheres de todos os níveis da corporação podem apreciar muito mais um ao outro – e criar um ambiente mais harmonioso, respeitoso e produtivo.

KARINNA FORLENZA Especialista em Inteligência de Gênero - Mentora de carreira para mulheres e palestrante oi@karinnaforlenza.com.br
Voltar

Compartilhe com seus amigos

2 Comentario(s)

Carlos disse:

Oi,Lindo texto eu concordo mt com oq escreveu já tive mts chefes homens e nunca fui tão motivado como as duas vezes inclusive atualmente tendo mulher como chefe,sei lá é gostoso diferente tipo me sinto bem e adoro qdo ela precisa de algo que possa fazer e ajuda_la…bem vindas as empresas e vamos viver harmonicamente.

Rafael Farias disse:

Ambiernte é muito importante !

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Blog da Bruna