Errar pode ser bom

Tomar uma decisão errada faz parte da vida, tanto no trabalho como na vida pessoal. Mas todo mundo merece uma segunda chance, concorda? Até porque ninguém nasceu sabendo, principalmente quando se está começando um novo trabalho ou uma nova carreira. Errar faz parte do processo de aprender e empreender.

Quem decide começar um novo negócio, seja em qualquer área: seja uma padaria, uma escola de dança, um cabeleireiro ou uma empresa de tecnologia…  Deve saber que as falhas vão acontecer e farão parte da nova rotina. E acredite, elas vão ajudar você no caminho do sucesso. Porque a gente sabe que é errando que se aprende.

Para encarar tudo isso, é preciso resiliência. Sabe aquela capacidade que a gente tem de lidar com seus próprios erros e resistir, tentar de novo, encontrar um novo jeito?  Isso é resiliência.   É o dar a volta por cima. Enfrentar obstáculos e não ceder à pressão. E é nisso que você vai se apoiar para encarar um novo desafio no trabalho. Acreditando em você acima de tudo.

Muitas pessoas acabam desistindo de empreender por errarem no começo. Mas esse erro, ou o sentimento de fracasso, deve ser entendido como uma fase a ser superada, que servirá de aprendizado para quem persistir e seguir trabalhando.

Ninguém chega no seu sonho, sem superar etapas difíceis e complicadas. Nenhuma vida é uma linha reta. Todas tem curvas, meandros e desvios.

Desvende novos caminhos com o coração sereno e sem medo de errar, assuma suas responsabilidades, com segurança e vontade de fazer e as portas vão se abrir pra você.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

1 Comentario(s)

Ana Michele Porto disse:

Ola Bruna, ando lendo muito suas escritas e vem me ajudando muito mesmo de forma virtual
mas tu tem um dom de acalmar as pessoas… estou enfrentando um problema atual no momento e você anja me ajudando muito com seus videos e escritas…
estou com sindrome de pânico e estou fazendo terapia holistica pois ja tomo remedio para epilepsia então optei por não tomar outros, pois sabia que tinha que buscar outros meios e esta me ajudando muito….
seu texto tem muito a ver com o que passei, sobre errar e se cobrar muito exigir muio de si… estou na etapa de um dia de cada vez… obrigada por passar tanta sabedoria e luz!!! felicidade e amor pra você e familia

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dinheiro