Alcançar objetivos

É fácil definir metas. Ao longo de nossa vida, todos nós definimos centenas, senão milhares delas. Mas por que tão poucos dos objetivos que estabelecemos se tornam realidade? Uma das razões mais comuns é a pura atividade da nossa vida diária. Nós afirmamos que, se tivéssemos mais tempo livre, sem dúvida gastaríamos esse tempo realizando nossos sonhos. Mas quando a vida nos fornece um pouco desse tempo aparentemente precioso, optamos por usá-lo de outra forma. O principal problema não está nos objetivos que estabelecemos, mas na mentalidade que temos em relação à rapidez ou facilidade com que devem se tornar realidade.

Vivemos em um mundo que não apenas espera, mas exige coisas instantaneamente. Pense por uns segundos e avalie honestamente, em uma escala de 1 a 10, o quão rápido você é para ficar frustrado ou impaciente com as seguintes coisas:

. Uma conexão de internet lenta

. Alguém que te corta no trânsito

. Serviço lento em um restaurante

. Atraso de ônibus

Precisa de mais provas? Pense também na maneira como você normalmente consome suas redes sociais. Precisamos de coisas para nos cativar ou nos fornecer algo de valor nos primeiros segundos ou a gente já passa adiante, em um toque, para o item a seguir. É essa mentalidade que mais e mais pessoas estão subconscientemente adotando em seus objetivos e ética de trabalho. Estamos definindo metas como sempre fizemos, mas em vez de valorizar e colocar em prática traços como paciência, persistência, trabalho árduo e crença - coisas que os maiores empreendedores do mundo incorporam incansavelmente - nós ainda estamos esperando o sucesso acontecer em 15 segundos. Então, se você realmente quer aquele corpo definido, aquele negócio de sucesso, ou estudar no exterior, pare de esperar que isso aconteça tão facilmente. Ao invés disso, dê ao seu objetivo a chance que ele esperava quando você o definiu pela primeira vez.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dinheiro