Trancoso

Procurar um lugar paradisíaco para recarregar a bateria é essencial para o meu trabalho sempre muito corrido e o contato com a natureza é o maior privilégio que existe.

Adoro o mar e a mata e tive a sorte de poder ter um lugar onde o mar é cristalino e a mata nativa permanece nativa, intocada.  Um dos pontos energéticos mais fortes, basta estar lá pra se sentir super bem.  Toda a proposta é de preservação do ambiente.  Fizemos um viveiro de plantas nativas em extinção.  Plantamos centenas de árvores, fizemos hortas orgânicas e reaproveitamento da agua da chuva. Toda a madeira é certificada e usamos energia solar.

Acordo com o sol nascendo no mar, um visual extraordinário, aquele clima dos trópicos, faço yoga, tomo café, que inclui ver tudo o que plantamos e que está nascendo no terreno, frutas, agua de côco. Temos um monte de cachorro, gato, milhões de passarinhos, uma festa. A gente vai andar pelo terreno, ver essas coisas todas, vamos correr na praia, ou ir de canoa até a foz do rio nadar. Quando o sol tá no pico, em geral volto e trabalho. Meu escritório em SP não para e tem sempre mil coisas pra resolver.  Mesmo nas férias acabo trabalhando em vários projetos.

As vezes vou até a Aldeia dos Indios, que é um passeio que vale a pena.  O artesanato deles é lindo e em toda a região. Em Itaporanga reciclam arvores caídas e fazem trabalhos de madeira que vão para o mundo todo. Depois almoçar em algum lugar simples, com o pé na areia é delicioso. O peixe recém pescado, salada e o clima muito relaxante. Reunir amigos em casa é uma coisa que gosto muito de fazer.

No fim do dia, assistir o por do sol e o nascer da lua no mar é imperdível! Depois subir no Quadrado é programa obrigatório. Vale a pena conhecer todas as lojinhas.  Sempre tem umas coisinhas lindas. A noite a melhor coisa é olhar para o céu, uma sensação única.  Centenas de milhares de estrelas num céu que parece irreal.

O mar, a mata, os vagalumes e as estrelas, isso pra mim é a melhor festa.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

7 Comentario(s)

Graça Goltara disse:

Viajar prá mim é uma das melhores coisas que existe. Assim como você, adoro o mar e a natureza. E como Comissária de Bordo, tive a oportunidade de conhecer vários países. Mas mesmo nas férias, eu e meu marido sempre escolhíamos um destino diferente. E depois fomos morar na Ásia, o que nos deu um novo leque de opções. E conHEcer as Ilhas Maldivas, com seus bangalôs, seu povo, seu por do sol,um mar de águas límpidas e claras, colocar os pés naquela areia branquinha e fina foi realmente inesquecível. Vinte dias que ficarão prã sempre na minha memória. Nesses 24 anos, foi o período em que de fato, descansei, relaxei profundamente e retornei super bronzeada, reenergizada.

Jã estive em Porto Seguro, Arraial D’Ajuda , mas não cheguei a ir para Trancoso. Agora, depois do que li, vou tentar ir no próximo verão.. Bjs

Também adorei conhecer Santorini e Mikonos, na Grécia. A paisagem e a comida das ilhas gregas me encantaram, assim como o mar de Fernando de Noronha.

deolanda paula gonçalves disse:

Bom dia! Bruna

Conheci Trancoso este ano é foi um balsamo para mim. Fui viajar sozinha é foi uma experiência muito boa. Recarreguei minhas energias naquela mar…

Eliane disse:

Amo viajar Bruna! Tenho em mente fazer uma viagem para Trancoso um dia. Deve ser o paraíso!!!!
Bjo 😘🤗

Eliane disse:

Também me reportei a Trancoso, tranquilidade, beleza

Mônica Rodrigues disse:

Lendo o seu depoimento, as imagens vinham a minha cabeça, um visual espetacular, areia, mar ,sol, céu azul, noites estreladas, realmente, tudo de bom. Beijos querida!!

Célia Shigemori disse:

Amo viajar!
Moro em São Paulo em Jundiaí.
Já morei e conheci muitos lugares pelo Brasil: Gramado, Canela, Porto Alegre, Bento Gonçalves, Florianópolis, Recife, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Salvador, Guarapari,Parati, Rio de Janeiro, Monte Verde, etc
Não conheço Trancoso, mas parece um lugar lindo!

Regina de Santana disse:

Realmente é tudo muito lindo em Trancoso.paradisíaco

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também