São Paulo

São Paulo está em toda parte. Assim como o sertão de Guimarães Rosa, ela está dentro da gente, com suas contradições, suas dissonâncias, sua alta intensidade, seu caos. E a surpresa de ir descobrindo todas as cidades escondidas dentro dessa cidade.

Aqui as histórias se escondem, as paixões se escondem, milhões de vidas secretas se escondem dentro de vidas. Aqui correm todos os segredos, se flerta com todos os perigos, se brinca com todos os pecados. Sampa tem tudo. Tem o pior de tudo e o melhor de tudo.  Aqui pode ser ruim mas é bom, pode ser bom mas é ruim.  Pode tudo. Inclusive perder-se. Ela é muito tudo-de-uma-vez-agora. E faz tão mal e tão bem, dor e delicia, prazer e vício. É a cidade da abrangência, a mais contemporânea das contemporâneas dessa outra América, doida e rica de outro jeito.

O território de todos, onde o impossível não existe. Pode ser ao mesmo tempo inferno e paraíso, sempre mutante, serpente que engole o próprio rabo. São Paulo é um enigma permanente que te devora enquanto você pensa que a decifra. E revela suas intermináveis faces num oceano em constante movimento de informação e transformação. Viver em Sampa é captar a vibração, o pulsar dessa cidade apaixonante.

Cuidado com esse amor. É extremamente tóxico e é pra sempre. Onde quer que você vá, você leva essa raiz dentro.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

2 Comentario(s)

Anna Lia disse:

Nossa, sim!!!! São Paulo é tudo isso!! Eu amooo essa cidade, essa vibração que ela transmite!! Meu coração bate forte! ❤❤❤

Márcia Malheiros disse:

Morei uma boa parte de minha vida em São Paulo. Hoje moro em uma cidade aqui no Vale do Paraíba.
Não esqueço está cidade sinto muita falta das luzes, das ruas movimentadas da garoa,da padoca e do meu restaurante favorito O Gato que Ri. São Paulo cidade do.meu coração. Bjs

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Livros