Peru

Fomos o Ri e eu, com amigos para o Peru, como já conhecíamos o deslumbramento de Macchu Picchu e a riqueza cultural de Cuzco, a maior surpresa foi ver como a cidade de Lima cresceu com um urbanismo inteligente e integrado.  Como a geografia de um lugar deserto, conseguiu se transformar num jardim por toda a extensão de sua costa, a Costa Verde, um parque que acompanha todo o litoral, com vista para o mar e um paisagismo lindo.  A cidade usufrui esses jardins que por serem de uma grande extensão, nunca ficam lotados.

Peru é um país de grande riqueza cultural e a herança de uma civilização grandiosa ainda está presente.  As pessoas são gentilíssimas e conservam com orgulho seus costumes e sua tradição.

Visitar os museus e percorrer a história através desses tesouros arqueológicos é simplesmente uma maravilhosa viagem no tempo e traz a compreensão dos monumentos, da fé e da história de seus ancestrais.

Fora a  comida, que é espetacular, uma culinária simples e com os melhores ingredientes e seus segredos de molhos saborosíssimos.  E ainda aprendi a receita de um delicioso pisco sauer.

Estar em Macchu Picchu é uma experiência mística e impactante, uma viagem para o Império Inca e seus mistérios.  Uma viagem no tempo desse lugar sagrado, esse patrimônio da Humanidade e uma das maravilhas do mundo.

Você fica no topo da montanha, no meio das ruínas com uma energia única e as nuvens estão ao seu lado, é uma visão magnífica.

Cuzco também é fascinante com sua gente e seus lindos trabalhos artesanais. Tudo é de uma riqueza de tons e bom gosto.  A viagem tem uma fantasia já no percurso de trem, com serviço e comida impecáveis. Ficamos no belíssimo hotel um antigo convento, e pudemos passear por toda a cidade, que é encantadora.

A energia extraordinária do vale Sagrado também foi muito forte. A montanha tem um grande poder, assim como seus povos acreditaram através da história.

Viajar é a melhor maneira de se conectar com o mundo e pessoalmente tenho grande interesse por lugares remotos e civilizações perdidas no tempo.  O Peru traz isso e também a modernidade de um novo país que une o antigo e o contemporâneo com muita sabedoria e elegância.

viagem peru

Voltar

Compartilhe com seus amigos

3 Comentario(s)

Anna Lia disse:

Amei ler isso!! Meu sonho ir para o Peru fazendo Mochilão. ❤ Amei sua fotos com os habitantes e as lhamas. ❤

MARIA DE LOURDES SILVA disse:

Amei o site,ficou lindo e passa muita serenidade

Francisco Valadares disse:

Bruna.
Parabéns, felicidades e sucesso.
O Rede Felicidade é maravilhoso.

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Livros