TPM sem apuros

A gente sabe bem como são aqueles dias de TPM: mau humor acompanhado de cólica, irritação, dor de cabeça...Mas, você não precisa sofrer todos os meses. Há formas caseiras da gente se livrar dessa tensão rapidinho, confira:

Chás

Nossas avós sabiam de tudo! Aqueles chazinhos que elas recomendavam para aliviar os sintomas da TPM podem ser mesmo tiro e queda! O chá de gengibre, por exemplo, ajuda a aliviar a dor de cabeça e o de maracujá deixa a gente longe do estresse e da tensão. E as cólicas? O chá de hortelã pode ajudar bastante a amenizar essas dores que incomodam tanto a gente. Vale também ter por perto uma bolsinha de água quente para colocar na barriga quando a cólica apertar.

Malhar pode fazer bem

Fazer exercício físico com todo esse estresse e dor, parece ser impossível, não é verdade? Mas, acredite: fazer uma forcinha para se exercitar pode te deixar muito melhor. Só que nada de exagerar na malhação, hein? É melhor escolher os exercícios que não exigem tanto esforço, como uma caminhada ou um passeio de bicicleta. Gosta de Yoga? Ela também pode ajudar a aliviar a tensão clássica dessa fase.

Alimentação

O que comemos também pode ajudar bastante a aliviar alguns sintomas da TPM. Vegetais mais escuros, beterraba, alcachofra e linhaça durante esses dias podem ajudar você a se sentir melhor. As frutas, em especial a melancia, também são bem-vindas e podem levar embora o inchaço.

É bom evitar abusar do álcool, do chá preto e dos doces, que podem acabar piorando os sintomas.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

1 Comentario(s)

Cláudia disse:

Dicas maravilhosas 🙂

Creio que a letra branca não ficou bacana com o tipo de fundo de tela.

Parabéns pela Rede da Felicidade

bom dia

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alimentação

Beleza