Rotina louca

Você já reparou que vivemos uma era de multitarefas, com sobreposições de assuntos e tentativas de resolver um monte de coisas ao mesmo tempo. Tem quem ache que isso faz bem para o cérebro, mas com certeza também, é um enorme desgaste energético.

Café da Manhã

Seu dia começa bem se o seu café da manhã for consistente. Esse lance de imaginar que uma xícara de café preto nos acorda e segura a onda até o almoço não tem nada a ver. E tomar tudo voando, enquanto se veste, checa um monte de e-mail, olha o face, responde no whatsapp e ainda fala com filho e funcionária, não é a rotina ideal.

Nenhuma dieta recomenda isso, pelo contrário, seu café da manhã ideal tem fruta, cereal e tempo pra comer devagar, sentindo prazer e deixando sua cabeça livre de preocupação nessa hora, faz parte de um ritual da manhã poder curtir esse momento. Você consegue?

Que tal mudar o foco?

Os e-mails e as redes sociais estão gritando por sua presença. Claro, uma montanha de últimas atualizações, responder montes de amigos, postar fotos, e dar uma checada no que rola, mais uma lista imensa de outras tarefas fora do mundo digital que se acumularam a semana toda!

E justamente você só tem essa hora do almoço pra adiantar tudo o que puder.

Existe alguém em sã consciência que tem um horário para se desligar do mundo digital?  Seja no seu computador ou celular, conectar é mandatório, mais necessário que respirar.

Se um dia você conseguir almoçar com calma, reduzir o tempo de tela e vencer a ansiedade de ver o que tá acontecendo, vai se liberar e descobrir um novo mundo: o real.

Tem muita coisa pra fazer?

O grande ponto de fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, além da falta de foco, a pressa, a distração, é a inevitável confusão.

Você eternamente atrasada, procura os óculos que tá na sua cabeça, não sabe onde enfiou o celular sem perceber que tá falando nele, e é bem capaz de sair por aí com dois sapatos diferentes em cada pé.

Fazer o que? Você é capaz de desacelerar e usar melhor seu tempo? Tentar entender o sentido da vida e fazer aulas de dança num parque, entrar num curso de pintura, aprender um novo jogo? Tentar aprender uma nova língua, fazer um curso de ikebana?

Se nada disso for possível, pelo menos, tente respirar fundo, almoçar direito e ter uma hora marcada pra curtir nas redes sociais.

Fumar?  

Se aliado a todo esse volume de trabalho, sua energia exausta, seu corpo, pedindo massagem, sua alma querendo chorar, você resolver acender um cigarro pra acalmar, esquece. Pode apagar, que o cigarro só aumenta sua tensão. Café e nicotina são uma combinação que acelera ainda mais seu sistema, te intoxica mais, te debilita e te deixa muito mais nervosa.

Não é esse seu momento de relax, pode ter certeza.

Boa noite, príncipe, boa noite princesa

Dormir bem pra muitos, hoje em dia, é um privilégio. A gente ainda se comporta como criança, que quer esticar a noite e continuar assistindo qualquer coisa, mesmo caindo de sono. Dormimos cada vez mais tarde, ligados nas notícias, nos filmes, no papo com os amigos, no trabalho, nas redes sociais, no que for. Mas uma boa noite de sono traz um ótimo humor, ajuda a memória, ajusta o foco, traz equilíbrio para seus hormônios.

Administrar a vida é conseguir desligar daquela lista imensa de coisas na sua cabeça e limpar tudo o que se acumula durante o dia. Paz de espírito, meditação e consciência tranquila são bons pilares pra equilibrar a loucura da vida.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

3 Comentario(s)

Rafael Farias disse:

Bem lembrado Bruna Lombardi, sempre procuro mudar o ” foco ” . Isso mesmo, num belo cigarro e até fumar maconha, p/ ” viajar ” !!….rsrsrsrsrsr
Mudar de foco, LEGAL !!

luciene francisca de lima disse:

TÔ GOSTANDO !!!! Informações valiosas ensinando-nos viver de uma forma suave apesar da correria totalmente possível.Q LEGAL

Vitória Lima disse:

Bom dia!
Sempre admirei o seu trabalho, sua simplicidade e seus cuidados com sua beleza física e interior. Sou sua fã.
Agora estou no seu blog, para apreciar e aprender com as dicas e informações.
Sucesso!

Grata

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alimentação

Beleza